Comida

7 Kombuchas para você experimentar

Conheça o chá fermentado que vai fazer você (esperamos) deixar o refrigerante!
Letícia Genesini
13 de dezembro de 2017

Quem foi recentemente aos Estados Unidos já viu as prateleiras dos supermercados lotadas de marcas de kombucha. Nestes últimos anos novas fórmulas da receita milenar entraram no mercado brasileiro. Mas como tudo que chega à rodo, tem do bom, do ótimo, do mais ou menos e do “não vamos nem comentar”, né? Por isso segue nossa lista de kombuchas favoritas!

(Não sabe ainda o que é kombucha ou quer saber mais? Leia esse nosso artigo).

Companhia dos Fermentados

Muito do que aprendemos sobre fermentação e kombucha veio desses queridos da Companhia dos Fermentados. Conhecemos eles em um curso de Chucrute  que eles deram e o santo bateu! Entendemos que o propósito deles não era entrar na nova moda, muito pelo contrário, para ele (como para nós) fermentação é uma militância. As kombuchas deles são bem seca, com quase nenhum resquício de açúcar, o que a gente ama, mas quem tem paladar viciado no doce deve estranhar — um convite a provar novas nuances. Como diz o nome, eles produzem muito além das kombuchas, inclusive ensinam a produzir em casa tudo que eles vendem. Vale a pena conferir o site!

K Probióticos

A kombucha do K foi a primeira receita boa de verdade que provamos no Brasil. São maravilhosas! A má notícia é que eles são do Rio de Janeiro, mas andam sempre por aqui! Siga eles e saibam das visitas!

Ôti

A Ôti foi uma das alunas do pessoal da Companhia dos Fermentados, e é essa kombucha que sempre bebemos quando almoçamos na Estela Passoni. Gostamos mesmo de gente assim, que soma, que ensina e passa a corrente pra frente. E deu muito certo. As kombuchas da Ôti são incríveis, e ela também produz ginger beers e uma granola delícia. Conheça os produtos no site.

Lievitata

Quem frequenta nossas feiras conhece bem a Lievitata. A marca também veio de mais uma aprendiz da Cia dos Fermentados que deu seu toque próprio à produção. Se você não consegue esperar a próxima feira nossa, confira onde encontrar no Facebook da marca.


KOM

É difícil achar Kombuchas boas com frutas. Muitas delas são doces demais ou não conseguem controlar direito a fermentação (explicamos o porquê aqui). Mas a KOM sabe fazer isso muito bem, e o resultado é delicioso!

Vih

Também adoramos a Vih. Só ainda não conseguimos conhecer o seu Kombucha bar, mas está na listinha. Quem for antes conta para nós! É na Rua Costa Carvalho, 138 – Pinheiros. Saiba mais no site.

Viva

E para fechar nossa seleção, outra delícia que também é servida na Estela Passoni é a Kombucha da Viva. Achamos a pedida perfeita para quem não está acostumado com acidez em bebidas, ela tem um fundo levemente doce, sem ser exagerado ou perder seu propósito.

E vocês? Qual vocês mais gostam?

leia mais sobre chácomida viva