Comida

Estela Passoni: sopas e culinárias conscientes

Opções para veganos e não veganos!
Letícia Genesini
02 de maio de 2016

Como muitos adeptos da Segunda Sem Carne — inclusive muitos aqui no São Paulo Saudável — a chef Estela Passoni não é vegetariana, mas é, como ela mesma diz, “louca por vegetais”  (afinal de contas, essa é a base de toda alimentação saudável, independente da linha). E para ela, a melhor maneira de melhorar a alimentação das pessoas é colocar criatividade junto a ingredientes sazonais e de qualidade — impossível de discordar, mas mesmo assim algo raro na maioria dos restaurantes.

“Na nossa cozinha, preparamos comida de verdade, a partir do zero. Queremos ter um impacto positivo na vida quotidiana dos nossos clientes, oferecendo comida saudável e muito saborosa. (…) Alimentação saudável sempre deve ser um prazer.”, conta Estela.

Shot de sopa de beterraba com iogurte e dill

Shot de sopa de beterraba com iogurte e dill

deluveyr

Seu trabalho com sopas começou com a iniciativa de ajudar um amigo precisava comer apenas comida líquida, porém muito nutritiva, claro. Disso nasceram 22 sabores deliciosos que foram ganhando popularidade na roda de amigos e conhecidos, até que virou um delivery para todos poderem provar. Ainda bem! A grande maioria dos pratos são vegetarianos, com raríssimas exceções de frango ou peixe. Intolerantes a lactose também podem comer tranquilos, pois apenas o creme de brócolis possui leite. Ah, e o melhor, todos os caldos usados nas sopas, legumes e frango, são caldos caseiros sem nenhum produto industrializado!

Hoje ela trabalha com um cardápio rotativo que apresenta por dia duas opções de sopa (escolhidas dentre as 22), mais um prato do dia, sempre criado com produtos frescos, muitos grãos e oleaginosas. No dia que a conhecemos o prato era um deliciosos hambúrguer de beterraba (lentilha, aveia e arroz integral) com salada de rúcula italiana, laranja, erva doce e queijo feta (R$27). Além disso provamos a sopa (R$18/cada) de feijão branco servida com tomates picados frescos, manjericão e azeite; e (pessoalmente a minha favorita) a sopa de tomate acompanhada com um pesto genovês que dava vontade de comer de colherinha (e eu sou exigente pra pesto).

Burger de Beterraba

Burger de Beterraba

Sopa de Tomate

Sopa de Tomate

Eu sou suspeita porque amo sopa de paixão, mas vale muito a pena pedir e conhecer os outros sabores,  Por enquanto as entregas funcionam às terças e quintas-feiras, das 10h às 19h, mas vamos torcer para logo o projeto cresça, pois ainda mais com as temperaturas abaixando, deu vontade de pedir todos os dias — afinal uma sopinha caseira nesse frio é quase um abraço.

Recentemente elas abriram seu espaço em Pinheiros, que além do almoço, tem café especiais e o pão de queijo da Quem Quer Pão (melhor da cidade), além de uma vendinha dos parceiros. Todo sábado eles servem um café da manhã delicioso — vale a pena conferir!

Estela Passoni
R. Joaquim Antunes, 621
Segunda a sexta, das 9h às 18h
Sábado, das 9h às 13h