Slow Fashion

Moda Sustentável em São Paulo

Nosso top 4 do slow fashion em Sampa
Letícia Genesini
10 de de 2017

Moda é um mundo complicado, né? O desperdício de materiais e recursos que vai para produzir cada nova coleção de roupas é de cair o queijo. Por isso mesmo cada vez mais aparecem marcas que buscam uma produção mais sustentável e um consumo mais consciente. Conheça nossas favoritas!

PANO SOCIAL


Já falamos da PanoSocial aqui, mas projeto bom merece repeteco. Além de usar matérias primas sustentáveis — 100% Algodão Orgânico, Pigmentos Naturais, 100% PET Reciclado, Algodão Reciclado —, assim como seus processos produtivos — reciclagem têxtil e up cycling —, a empresa é um projeto de re-inclusão social: seus empregados são exclusivamente egressos do sistema prisional. Além de tudo as estampas são incríveis. A única desvantagem é que as melhores esgotam rápido.

Onde comprar? No site: www.panosocial.com.br

TIÊ MODA SUSTENTÁVEL

Na Tiê eles usam materiais reciclados, orgânicos e muitos biodegradáveis, e seu próprio processo visa a baixa geração de lixo, uso racional de água e energia, além de evitarem produtos agressivos ao meio ambiente. E o melhor é que o preço é muito amigável — principalmente para roupas slow fashion. Veja mais aqui.

Onde comprar? No site tie.eco.br ou na loja, Rua Harmonia, 218A

COMAS

A Comas trabalha com o reaproveitamento (upcycling) de camisas masculinas que não passam pelo controle de qualidade e seriam descartadas. O resultado são saias, vestidos, e blusas repaginadas incríveis! Leia mais aqui.

Onde comprar? No site: www.comas.com.br

FLÁVIA ARANHA

A Flávia Aranha trabalha apenas com fibras naturais, e os produtos são tingidos com corantes naturais de ingredientes renováveis, como cascas de árvore, frutos, folhas e raízes. Cada material e cada peça é estudado para receber seu devido acabamento de modo único. O resultado é aquele ar de básico despojado, em uma peça super bem estruturada que cai como uma luva em qualquer corpo. Veja nosso artigo completo sobre a marca.

Onde comprar? No site flaviaaranha.com, ou na loja Rua Aspicuelta, 224.