Letícia Genesini
31 de de 2017

Desde que a Bel Gil falou das calcinhas que absorvem a menstruação você ficou curiosa, chocada, empolgada, ou tudo junto ao mesmo tempo? Bem, as calcinhas absorventes da Pantys acaba de chegar oficialmente ao Brasil!

Digo oficialmente porque de vez em quando aparecia um revendedor por aqui testando a venda do produto, e numa dessas eu consegui comprar. E super indico. Mas vamos lá, às dúvidas comuns.

Como ela absorve a menstruação? Não fica em contato com a pele?
Não. Pelo contrário, eu acho absorvente descartável bem mais nojento. Primeiro de tudo — e quem já testou outros métodos para controle de menstruação devem ter notado — os absorventes incham e fazem parecer que a gente solta muito mais sangue do que é a realidade. Nisso a vantagem é que as calcinhas são bem mais finas e não incham. Além disso, elas são feitas de um tecido antibacteriano (bem mais antibacteriano que os absorventes, diga-se de passagem) e evita odores.

Tem certeza que ela absorve tudo? Não vaza?
Bem, são quatro modelos da calcinha: tanga, biquíni, clássica e hot pant. Alguns tem capacidade mais absorvente que outros. Por exemplo, a tanga é bem fininha, seria mais pro começo ou fim da menstruação. A hot pant é super revestida e aguenta os dias mais tensos. 

Além disso é importante entender o limite delas. A recomendação da marca é usar de 6 a 10 horas em dias de fluxo intenso ou todo o dia durante fluxo leve, mas cada uma é uma. Vale a pena usar a primeira vez com um coletor, se você se sente insegura.

Como lava?
Pode-se lavar a mão ou na máquina. Se for lavar na máquina, primeiro deve-se lavar à mão em água fria, depois colocar na máquina no modo roupas delicadas. Não se deve usar alvejante ou amaciante. Eles fizeram um vídeo institucional bonitinho que explica tudo:


Vantagens
A maior vantagem pra mim é não usar algo descartável e feito com produtos tão nocivos como o absorvente comum (falamos mais aqui). Mas de quebra é confortável e mais bonito.

As calcinhas estão disponíveis no site da marca, em duas cores, preto e rosa nude.  Elas custam de R$75 e R$95, o que não é caro se você pensar que elas duram até dois anos. Experimentem e nos contem o que acharam!

 

 



leia mais sobre lixomulher