Letícia Genesini
21 de julho de 2016

Muita gente já sabe que os cosméticos convencionais são lotados de químicos que fazem um mal danado para nosso corpo — e quem não sabe, logo logo vai saber. Mas agora que a gente está ciente disso, o que fazer? Parar de usar maquiagem? Acho que não, né! Até as menos adeptas (eu!) acaba curtindo um rímelzinho ou aquele batomzão. E aí?

No Brasil, até recentemente, quem queria abdicar de produtos que te deixam bonita por fora, mas potencialmente doente por dentro tinha 2 opções: fazer em casa ou comprar de quem faz em casa. Ótimas opções para quem é apaixonado pelo mundo de beleza natureba, afim de dedicar tempo, pesquisa e não só não liga para uma embalagem e apresentação convencional, como adora o look artesanal dos produtos — tudo que a gente super apoia. Porém convenhamos, são 2 péssimas opções pro grande público que está na berlinda, acostumado como glamour dos cosméticos, começando a conhecer esse mundo e não vai largar as marcas que já gosta de uma hora para outra.

Aí chegaram as marcas importadas, com conteúdo natureba, que — diferente das artesanais — têm embalagens e apresentação que atende às expectativas do público comum de cosméticos, mas com um preço nada convidativo. E novamente a beleza natural fica no nicho das pessoas realmente apaixonadas por slow beauty.

No país com maior crescimento do setor de cosméticos do mundo, sendo o segundo no ranking global, já estava na hora de arranjarmos soluções melhores não? Afinal, na Europa, onde cosméticos não são vistos com tanta importância, opções já existem faz tempo. É aí que entra a Dona Orgânica: a primeira grande marca de cosméticos brasileiro. O que isso significa pra gente na prática: cosmético natural de verdade, muito bom, com apresentação e preço que respondem ao grande público.

dona-organica-6

dona-organica-9

A marca chega com um kit praticamente completo Rímel, Bronzer, Pó compacto,Corretivo em bastão, Corretivo líquido, Batom, Batom líquido e (vários) cremes primer. Todos veganos, com exceção do batom em bastão que leva cera de abelha. Nós testamos tudo no evento de lançamento na Flor e Ser Orgânicos, e é mesmo uma ótima opção para quem está começando a migrar dos cosméticos convencionais porque a qualidade estética é muitíssimo parecida. Dá até pra enganar os parentes que acham que isso é coisa de eco chato e não sentir nenhuma falta das marcas que estávamos acostumados (a gente ama os artesanais, mas de fato, tem cor que não fica tão intensa, a duração é menor, e essas são concessões que nem todo mundo está afim de fazer).

Eles tem certificação pelo Organismo de Inspeção e Certificação Ecocert, isto é 95% de ingredientes de origem natural e no mínimo 10% de ingredientes provenientes da agricultura orgânica. Além disso, o selo exige a preservação da qualidade original da matéria-prima e garante que a companhia não realiza testes em animais, nem prejudica a natureza com resíduos.

O e-commerce deles deve entrar no ar na próxima semana, mas enquanto isso você pode testar e comprar os produtos na Flor e Ser Orgânicos. Ah! Você pode consultar todos os preços no facebook da Dona Orgânica.

dona-organica-3

 



leia mais sobre maquiagemorgânicosvegan