Letícia Genesini
30 de março de 2017

Conheça a Tiê, a marca brasileiríssima de roupas e acessórios masculinos e femininos que leva a sério seu slogan: moda sustentável.

É difícil não se encantar com os modelos da Tiê — aquele street fashion deslocado que nós paulistanos adoramos. Mas seu diferencial está por trás disso. Na produção eles usam materiais reciclados, orgânicos e muitos biodegradáveis, e seu próprio processo visa a baixa geração de lixo, uso racional de água e energia, além de evitarem produtos agressivos ao meio ambiente.

Dá uma olhada nos principais materiais usados:

Algodão reciclado: tecido feito a partir de retalhos descartados da indústria têxtil obtidos através do desfibramento do algodão — processo com baixo consumo de água.
Linho: material integralmente aproveitado, portanto não gera resíduo, e biodegradável
Poliéster: obtido através da reciclagem de garrafas PET (2 garrafas = 1 camista). O processo também tem baixo consumo de água e dispensa o uso de agentes químicos nocivos ao meio ambiente.
Liocel: fibra obtida a partir da polpa de madeira de florestas renováveis, e portanto biodegradável

Além disso eles são uma produção 100% brasileira (como seu nome lindo), tanto na matéria prima, quanto na mão de obra, com laços baseados no fair trade. Se essa moda pega, vai ficar bonito.
Tiê Moda Sustentável
Rua Harmonia, 218A – Vila Madalena
Tel: 11 3032.4345

leia mais sobre slow fashion