Comida

Chá: 5 lugares para tomar e comprar em São Paulo

Selecionamos nossas casas de chá favoritas
Letícia Genesini
07 de maio de 2018

O frio bateu e você está louco por um chazinho? Corre se esquentar em uma dessas casas de chá!

Cha Yê

Bem em Pinheiros, o bairro que é um mundo todo, encontramos essa casa especializada em chás chineses. Todo chá é trazido pelos donos que todo ano visitam a China para construir uma relação direta com os mestres de chá e os agricultores locais. Para acompanhar os chá, você pode escolher algo do cardápio também com inspiração chinesa. E se você se apaixonar pelo mundo do chá, pode conferir os cursos que ele ministram.

Rua Fradique Coutinho, 344
Terça, das 12h às 15h
Quarta e quinta, das 12h às 23h
Sexta e sábado, das 12h às 23h3o
Domingo, das 13h às 20h
http://chaye.com.br

Bistrô Ó-Chá

O Bistrô Ó-Chá é um dos lugares mais agradáveis de São Paulo. Mesmo. No friozinho o salão, com suas poltronas sortidas, é super acolhedor, e quando bate um sozinho, nada como fica na varanda — se você sentar no sofazão eles até de servem em uma bandeja. Se não bastasse todo o charme do local, eles ainda tem uma gata branca e gordinha, que fica rondando o local. Os chás são deliciosos, e recomendamos muito que pesas com um dos doces tentadores do local. Vale também conhecer o menu executivo de almoço, ou comer um brunch — difícil resistir à omelete com queijo serra da canastra e pão de fermentação natural.

Rua Aspicuelta, 194
Terça a sexta, das 11h às 20h
Sábado e domingo, das 10h às 20h
https://www.bistroocha.com.br/

Teakettle

A Teakettle, com seu jardim de chá, é mais um Oásis em São Paulo. Chegando lá você toca a campainha e espera abrirem a porta. Com mais de 150 tipo de chás, eles também servem almoço, e realizam eventos. Vale conhecer!

Rua Alexandre Dumas, 1049
Terça a sexta e domingos, das 10h às 18h
http://www.teakettle.com.br

 

Obaatian 


A Obaatian é a um tempo nossa marca de chás favoritas. Pudera! Além de ser artesanal, local (é de Registro), sem agrotóxico, colhido a mão e de agricultura familiar, o chá tem uma história linda! O nome em japonês significa ‘vovó’, uma homenagem à figura principal por traz da marca: Ume Shimada. Depois de trabalhar por mais de 7 décadas com chá (desde os 5 anos de idade), Ume Shimada se viu com um chazal abandonado — cena recorrente na cidade de Registro a partir dos anos 90. A resposta não foi desistir, ao contrário. A família se uniu e aos 87 anos ela fundou sua marca própria. Agora aos 91 ela abre sua loja — que não é bem uma casa de chá, mas você pode degustar os seus chás e de parceiros, além de comprar utensílios lindos!

Av Aclimação, 112
Segunda a sexta, das 12h às 19h
Sábado, das 8h30 às 13h

Gelato Boutique


Sim, a Gelato Boutique tem chás! E não qualquer um — exatamente o chá da Obaatian. Além disso, se você der sorte (porque aqui é tudo sazonal) vai achar na loja o delicioso gelato de matchá!

Rua Pamplona, 1023
Segunda a quinta, das 10h às 21
Sexta a domingo, das 11h às 22h
http://gelatoboutique.com.br/