Letícia Genesini
11 de novembro de 2016

Fica, vai ter muita coisa incrível!

IN MOTION

sps-spinnsoul-26-of-166

Este sábado, 12/11 começam as comemorações de 1 ano de São Paulo Saudável. Vamos apagar as velinhas com um treino matador em parceria dose-dupla com a box Crossfit Round 1 e a Spin n Soul. É assim, às 9h vamos nos reunir na Spin n Soul do Itaim, e irmos juntos para o Parque do Povo fazer um treinão de Crossfit. Em seguida, às 10h30 rola a aula de Spinning. Todos os participantes saem da festa com lembrancinhas da Amma Chocolate, Urban Remedy, A Tal da Castanha, S Simplesmente, Nutrawell, Bio2 e Yorgus Grego.  As inscrições (que estão acabando) são pelo site da Spin e custam 2 créditos.

Para quem não conseguir comemorar com a gente, também no sábado tem o treino WorCAUt no Fit Day com Live! e Cau Saad às 10h15 no rooftop do Shopping Eldorado Inscrição via email para instituto@causaad.com.br

No mesmo dia, às 8h30 no Parque Villa Lobos o Integrata – Centro de Referência em Saúde vai dar um circuito funcional para corredores intervalando os exercícios com corrida. Inscrição gratuita pelo site.

Segunda, em todo Brasil, é dia de Meditação da Lua Cheia com o Arte de Viver. Aqui em Sampa o pessoal se reúne às 20h em 3 pontos no Parque Ibirapuera (Praça da Paz – Portão 8), na Praça Charles Miller e na Praça da Nascente (antiga Praça Homero Silva, Av Pompeia 2140). Só chegar — lembrando que dia 20 vai ter meditação na nossa feirinha de pequenos produtores.

E no feriado terça às 9h Rafael Bogoni conduz uma prática aberta de Yoga na praça da paz do Ibira. Só chegar com o tapetinho.

NOVOS SABORES

Foto: Atelier Muriqui

Foto: Atelier Muriqui

Neste sábado, das 11h às 19h tem Garrafa no Jardim, uma degustação de vinhos naturais no Jardim dos Vinhos Vivos (Rua Harmonia, 239). Quem serve as taças é o Garrafa Livre, nosso parceiro no festival O Gosto Como Experiência, que faz 10 rótulos de seu portfólio para degustação.

Outro apoiador do O Gosto Como Experiência que tem também um super evento neste sábado é o Atelier Muriqui que das 9h às 20h recebe uma Feira do Produtor, que conta com hortifruti orgânicos, e produtos artesanais. Nosso destaque é para o Spice Lab Gastronomia (que também estará na nossa feira). Além dos expositores, o chef Mario Leo estará preparando na hora pratos com os ingredientes da própria feira: tábua de queijos harmonizado com meles, sanduíches, saladas com granola, e muito mais. “Tudo integrado! Ingredientes, receitas, cerâmicas, fome, apetite e prazer”.

Sábado e domingo, das 11h às 18h, acontece o Mercado São Paulo na Subsecretaria de Empreendedorismo e da Micro e Pequena Empresa (Av. Escola Politécnica, 82). Lá rola um stand permanente com queijos artesanais de São Paulo (Capril do Bosque, Fazenda Atalaia, Fazenda Santa Luzia, Pardinho, Fazenda Santa Paula), mas neste fim de semana o evento segue o tema: Frutas e Hortaliças.

Até 25/11 rola o 2º Festival Gastronômico da Rua da loja Rua do Alecrim. Das 11h às 19h rolam palestras, degustações, aulas, jantares, oficinas de cozinha, produtores artesanais e mais. Confira a programação no site.

COMPRAS CONSCIENTES

photo-1477901492169-d59e6428fc90

Vamos aos bazares e feiras para boas compras? Durante todo fim de semana acontece o Summer na Loja Além das 11h às 20h (R Francisco Leitão, 741). Além dos lindos pequenos expositores, inclusive a Lá do Mato Saboaria Natural, no sábado tem Happy Hour comandado pelo Chef Bruno Wolf com cervejas artesanais e no domingo música brasileira e acarajé baiano legítimo.

Tem também duas oportunidades para apoiar o trabalho das manas. Sábado, das 12h às 18h no Le Repas Bistrot tem Mulheres que Inspiram na sua primeira edição da feira handmade! “Serão dez artistas, designers, ilustradoras e pequenas produtoras vão estar juntas num ambiente charmoso em Pinheiros mostrando seus trabalhos. Um dia perfeito pra fazer compras conscientes, conhecer produtos feitos por gente criativa e valorizar a essência feminina através da arte!”. E no domingo, das 14h às 19h, no Minhocão tem Brechó MeiaBoca na rua.

Outros destaque de sábado são: das 13h às 18h tem a Feirinha Étnica do Adus na Fundação Ema Klabin, com refugiados, solicitantes de refúgio e pessoas em situação análoga, mostrando seus produtos, artesanatos e artes; das 16h às 22h tem Festa de um ano: Quintal do Goethe / Zona da Mata em celebração do primeiro ano do projeto Zona da Mata, um laboratório ambiental permanente, no Quintal do Goethe. Veja a programação no evento do Facebook.

E das 11h às 18h na Japonique (Rua Girassol, 175) tem Mottainai Slow Fashion. “Mottainai é um antigo termo japonês, que designa o respeito pela essência sagrada das pessoas e coisas. Em seu sentido pleno refere-se não só ao desperdício material, como também aos padrões de pensamento que dão origem à ação que gera desperdício de qualquer natureza, inclusive emocional e espiritual. Para praticar Mottainai é preciso aprender a respeitar e valorizar a Natureza, reciclando e reutilizando os seus recursos o máximo possível. E para empregar esse conceito com sucesso em nossas vidas é necessário promover os “3Rs”: Reduzir o desperdício; Reutilizar recursos finitos; e Reciclar o que for possível”, conta o pessoal da Karmen Slow Fashion que estará presente, junto com o Comas-SP e outras marcas incríveis.

BRUNCH

photo-1473447547337-5770a453122d

O feriado prolongado está propício para ficar na cama até mais tarde e aproveitar os Brunchs! No domingo  das 10h às 16h rola Brunch no Isso é Café com Chef Flávia Campos, que traz um cárdapio elaborado com produtos vindo da Fazenda Ambiental Fortaleza; e também o Sunday Brunch Especial PetFriendly, no S Simplesmente.

Já na terça de feriado, também das 10h às 16h, tem brunch na Beth Bakery com seus deliciosos pães de fermentação natural.

PINTANDO O 7

photo-1473727497499-f289dbd46733

Esse fim de semana prolongo tem o Satyrianas 2016. O festival ocupa a Praça Roosevelt e vários teatros do centro de São Paulo com 78 horas de teatro, música, circo, dança, performance, cinema e mais. Confira a programação completa

Até 18/12 o MASP, em parceria com a Cinemateca Brasileira apresenta sessões de filmes gratuitas aos sábados e domingos, 16h, em seu pequeno auditório como parte da programação da exposição “A mão do povo brasileiro 1969/2016”. O tema deste fim de semana é festa, música e carnaval — dentre os vários filmes o destaque vai para o clássico Orfeu negro que passa no domingo. A retirada de ingressos é a partir das 14h, na bilheteria do museu. Confira a programação completa do fim de semana no evento do Facebook.

Começa sábado e vai até o dia 27 a URBE / Mostra de Arte Pública, no bairro do Bom Retiro. “O evento tem por objetivo investigar o espaço público por meio de práticas artísticas que assimilam a fusão entre obra e lugar com intervenções temporárias, criando um percurso orientado pelo interesse do expectador”. Veja a programação completa.

E durante todo fim de semana tem Foto_Invasão na Red Bull Station, com uma programação inteiramente dedicada à fotografia. Serão exposições, debate, projeções, venda de prints e objetos fotográficos. Confira o que vai rolar no site.

CRIANÇADA

photo-1469131792215-9c8aaff71393

São Paulo ganha um oásis incrível para os pequenos. é o Espaço Lanterna que inaugura neste sábado. Mais que um buffet infantil e lugar de recreação, o Espaço Lanterna é orientado pela pedagogia Waldorf e a Antroposofia — gostou? Você pode conhecê-lo no sábado das 9h às 18h, quando rola duas oficinas para a criançada: às 10 horas: “CRIANDANÇA” – movimentos corporais com música, que terminam com danças folclóricas; às 14 horas: “INVENTAÇÃO DE HISTÓRIA” – as crianças inventam uma história e depois se transformam nos personagens criados.

E trazemos também uma programação diretamente do incrível site Guia Fora da Casinha: “Todo segundo domingo do mês, das 11h às 15h. a Pinacoteca realiza atividades especiais para crianças dentro do museu. No segundo andar do prédio, uma equipe de monitores recebe a garotada para oficinas de desenho, jogos temáticos sobre as obras do acervo e até visitação guiada. As famílias são convidadas a interagirem com as obras e participam de jogos especialmente desenvolvidos para as exposições. Entrada é o custo do ingresso para a Pinacoteca: R$ 6,00 (inteira) / R$ 3,00 (estudante). Crianças com até 10 anos e pessoas maiores de 60 anos não pagam”.

leia mais sobre fim de semana