Letícia Genesini
03 de de 2016

Estamos a poucos dias das Olimpíadas do Rio. Com muitos paulistas dando o pulo da ponte aérea para aproveitar os jogos, não poderíamos deixar eles na mão. Então aí vai algumas dicas de como curtir o Rio sem cair todo dia na comida de boteco e só ficar na praia.

VISITE O VERDE

Jardim Botânico

Jardim Botânico

Estar no Rio é aproveitar a natureza. Mas você não precisa ser rato de praia para isso. A melhor pedida para quem quer fazer turismo, mexer o corpo e ficar fora da areia é o Parque Nacional da Tijuca. Além de visitar a linda reserva de Mata Atlântica lá você pode fazer um pouco de tudo: trilhas, escalada, ciclismo, vôo livre, rapel, skate e mais.

Imperdível também é o Jardim Botânico, com lindos jardins que tanto inspirou Tom Jobim. E do lado dele tem o Parque Laje que é tombado como um patrimônio histórico e cultural da cidade do Rio de Janeiro.

COMIDA BOA

RÓ Raw & Wine

RÓ Raw & Wine

RÓ | Raw & Wine

Aberto recentemente, o é o primeiro restaurante contemporâneo de culinária crudívora (raw) do país. É bem para quem acha que raw food é coisa de bicho grilo morder a língua. A apresentação dos pratos vão fazer você achar que está em um restaurante Michelin. Além disso eles tem um bar drinques tradicionais, mixologia de sucos naturais frescos e carta de vinhos biodinâmicos. Ah, e quase todos os ingredientes usados são orgânicos.

Pomar Orgânico

O Pomar Orgânico é um daqueles espaços que todo mundo consegue comer bem. Priorizando ingredientes orgânicos e da estação, eles tem opções raw, vegetarianas e veganas. É ótimo também para quem tem intolerâncias, porque eles usam queijos naturalmente de baixa ou sem lactose, como o de búfala e de cabra.

Além do restaurante lá eles tem uma mercearia cheias de produtos orgânicos, sem glúten e sem lactose. Diariamente saem fornadas de pães e bolos sem glúten feitos lá mesmo, e de vez em quando rola uma feirinha orgânica, com produtos selecionados de fazendas e produtores certificados.

Espaço Pura Vida

Localizado na Barra da Tijuca, o Espaço Pura Vida serve almoço e buffet de café da manhã veganos. Além de comer bem, o pessoal lá adora esporte. Tanto que eles tem aulas e aluguel de pranchas de stand up paddle, caiaque, travessia até as Ilhas Tijuca e passeios de Jet Ski.

NA CIDADE

9136689703-7eee058d52-k_54_990x660

Se aqui em Sampa a gente tem a Escadaria da Sumaré, lá eles tem Escadaria Selaron que liga o Largo da Lapa à parte do bairro de Santa Teresa. Mas o atrativo lá nem é a malhação, mas ver o revestimento de azulejos feito pelo artista chileno Jorge Selaron.

E claro, não deixe de ir nos bares da lapa botar um samba no pé. Um imperdível é o Rio Scenarium, um misto de espaço cultural, barm restaurante e balada que habita um casarão do século 19.

 



leia mais sobre rio de janeiroturismo