Sustentabilidade

Desabandone: adote seu melhor amigo

Conheça mais da ONG de resgate e adoção de pets
Letícia Genesini
05 de de 2017

Três integrantes da família SPS (até agora), foram vieram com a ONG Desabandone, que trabalha com adoção de animais, sem contar as amizades que ficaram pra vida que fizemos nesse processo. Então chegou a hora de fazer essa homenagem muito merecida.


O Desabandone foi idealizado pela blogueira @brupacifico, e hoje continua com o apoio de incríveis voluntários. No seu início era “apenas” uma campanha (#desabandone) que buscava a conscientização sobre o cenário da população de animais de rua. Mas com o crescimento da comunicação e as novas parcerias, a ação foi crescendo.

“Sabemos que a situação dos animais de rua é muito triste e a quantidade de cães e gatos aguardando um novo lar é assustadora! Indignados com essa realidade, criamos a campanha #Desabadone com o simples objetivo de levar esse cenário ao conhecimento das pessoas e conscientizá-las da importância de adotar um animal! Com o sucesso da campanha nossa vontade de criar um abrigo para os peludos cresceu muito, mas percebemos que já existem diversas instituições que fazem um trabalho sério e que precisam de ajuda! Por isso, além de resgates independentes, que já beneficiaram centenas de animais abandonados, expandimos o nosso objetivo, e a campanha #Desabandone se tornou uma fonte de captação de recursos e parcerias para as ONGs amigas”, contam no site.

Victor e Miró visitando a produção de orgânicos no sítio A Boa Terra

 

Letícia e o resgatinho Cookie

 

Victor e Maya, a mais nova integrante da família SPS

Quem quiser ajudar o trabalho deles, tem várias formas. A primeira, claro, são doações (todos os detalhes no site). Se você acha esse formato muito impessoal, há também o apadrinhamento, em que você vira padrinho de um dos pets regatados, ajuda financeiramente com suas despesas, e recebe atualizações da saúde do peludo. Outra opção ainda é comprar os lindos produtinhos deles na loja online ou nos bazares que eles organizam.

Porém a melhor ajuda, sempre é a adoção. É mais que ajuda é um presente. Nós recomendamos a todos ter a companhia de um pet adotado, é um amor sem igual. E adotar com o Desabandone é uma confiança em uma adoção responsável de verdade.

Que a família SPS continue crescendo!

 

 



leia mais sobre pets