comida sustentabilidade

Comida da Gente

4 de fevereiro de 2016
Foto: Comida da Gente

Se você valoriza a compra de orgânicos, precisa conhecer o Comida da Gente. A plataforma que será lançada para o público no meio deste semestre vem para facilitar um projeto que na verdade já funciona há 2 anos: a compra colaborativa de produtos saudáveis. Gostou? É assim que funciona:


Tudo começou com uma necessidade de uma de seus fundadores, a Tatiana Perez. Após morar 12 anos fora do Brasil, e de volta ao Rio de Janeiro, ela se deparou com uma nova dificuldade: achar produtos saudáveis no mercado. Foi quando, em novembro de 2013, um amigo apresentou a ela e ao seu marido, Nilton, o William (ambos co-fundadores do Comida da Gente), que na ocasião estava vendendo tomates agroecológicos.

Como comprar direto do produtor não é coisa para uma pessoa só, Tatiana lançou uma postagem no Facebook taggeando amigos que moram perto e dizendo que eu queria comprar os tomates do William. Logo logo amigos começaram a taggear amigos deles na redondeza, e vocês sabem como a rede funciona né? Bem, terminou que a primeira compra foi de 20kg de tomates, e em pouco tempo eles estavam comprando 40kg de tomate por semana!

O melhor (para nós também) é que para não perder esta rede que se criou, eles criaram um grupo no próprio Facebook.  Mais gente começou a entrar, mais produtores, e o Rio de Janeiro ficou pequeno: pessoas de outras cidades começaram a entrar no grupo do Rio e querer comprar junto, mas como não dá muito certo comprar comida local a distância, outros grupos nasceram.

“Normalmente os outros grupos são criados por pessoas de outras cidades junto com a gente, mas até 1 mês atras os outros grupos estavam bem pouco ativos e algo mudou recentemente, não sei bem o que, agora muitos dos outros grupos estão começando a se organizar, abrir listas e comprar juntos” Conta Tatiana.

A plataforma do Comida da Gente será lançada depois do carnaval para o cadastro de produtores e final no de março/inicio de abril para abertura de listas e participação em compras colaborativas, então fiquem ligados que vamos divulgar as novidades!

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply