Onde Comer

Feira Orgânica e Biodinâmica de Santo Amaro

E quem não for da região pode pedir online!
Letícia Genesini
16 de de 2017

Você sabia que Santo Amaro tem uma feira orgânica e biodinâmica? Sim! Pra provar que nosso mantra nunca falha: há sempre orgânicos perto de você, você só não descobriu ainda.

Uma vez por semana, às quintas-feiras, das 7h às 12h, na Rua São Benedito (entre as ruas Américo Brasiliense e Alexandre Dumas) acontece a Feira Orgânica e Biodinâmica de Santo Amaro. Lá você encontra Legumes, Verduras e Frutas, mas também Cereais, Farinhas, Molhos, Conservas, Laticínios e muito mais, tudo cultivado seguindo os princípios da Agricultura Biodinâmica.

A Agricultura Biodinâmica é um cultivo que segue os preceitos de Rudolph Steiner, o fundador da antroposofia. É um sistema complexo (e a gente promete falar mais dele em breve), mas que além de ser orgânico possui outras regras de cultivo que leva em conta a relação de todos os elementos do ambiente, como um eco sistema integrado.

Os produtos vem de um grupo de agricultores familiares do interior de Minas Gerais em São Paulo, sem intermediários, vindos direto do sítio. Assim você não apenas está consumindo um produto saudável pro seu corpo e sustentável para terra, mas apoiando a economia familiar da nossa região. Os produtores também recebem apoio da Associação Biodinâmica.

Além da feira semanal, você pode adquirir os produtos desse grupo online no site deles. Você monta a cesta com os itens desejados e as entregas são feitas às quintas-feiras nas cidades de São Paulo e região (Arujá, Mogi das Cruzes, Suzano e Poá).

Quer conhecer mais feiras orgânicas em São Paulo? Visite nossa tag ‘feira orgânica‘, todo mês colocamos pelo menos mais uma feira pra você conhecer! E se você souber de alguma que não conhecemos ainda, conta pra gente!

Feira Orgânica e Biodinâmica de Santo Amaro
Quintas-feiras, das 7h às 12h
Rua São Benedito (entre as ruas Américo Brasiliense e Alexandre Dumas)