Letícia Genesini
03 de janeiro de 2017

A resolução de início de ano de muita gente, bem sabemos, é comer melhor. Então vamos começar o ano ajudando com uma recomendação que já faz parte dos mais clássicos roteiros naturebas paulistanos: a feira de produtores orgânicos da Água Branca.

Uma das mais tradicionais de São Paulo, feira do Produtor Orgânico do Parque da Água Branca existe há quase 30 anos sob gestão da AAO — Associação de Agricultura Orgânica — gere, a pedido da SAA. Lá é possível encontrar não apenas produtos da horta, como também mel, pães, cereais, etc.

Ela abriu caminho para as outras feiras de produtores orgânicos que hoje achamos em São Paulo. Algo importantíssimo pois, diferente de uma feira puramente orgânica, dá a oportunidade para o consumidor saber exatamente de onde veio e como se deu a produção, além de recompensar melhor o agricultor — por cortar intermediários —, muitas vezes de quebra ajudando o bolso de quem compra.

A cereja no bolo orgânico sempre foi o Café da Manhã da AAO, com quitutes orgânicos como sucos, doces e salgados integrais, mas hoje o futuro do Café da Manhã está incerto, devido a uma liminar judicial que saiu recentemente pedindo reintegração de posse dos vendedores. Além disso, a feira também é comumente palco de eventos incríveis, como o Festival da Gastronomia Orgânica.

Foto: desconhecido

Foto: desconhecido

Mas só de encher a cozinha de comida orgânica, já vale a pena visitar! Para quem quiser conhecer, a feira acontece toda terça-feira, sábado e domingo, das 7h às 12h, no Parque da Água Branca (que por si só vale a visita).