Cidade

Bike Tour: Um novo modo de conhecer São Paulo

Que tal fazer turismo em duas rodas gratuitamente?
Letícia Genesini
18 de maio de 2016

Às vezes é uma delícia ser turista na própria cidade. Afinal, quantos museus, centros culturais e monumentos deixamos de visitar só porque eles sempre estão lá? E já pensou em além de conhecer novamente São Paulo, fazer isso pedalando? É o que propõe o Bike Tour.

Criado pelos irmãos André e Daniel Moral, paulistanos apaixonados por bicicleta e por São Paulo, o projeto com 6 roteiros que cobrem diferentes pontos de vista da cidade —  Centro Velho, Centro Novo, Av. Paulista, Parque Ibirapuera, Faria Lima e Vila Madalena (esta última conta com bicicletas elétricas para aguentar as rampas) —  já levou, em 3 anos, mais de 16 000 pessoas para conhecer São Paulo de um novo modo. Nele os grupos, de até 10 pessoas, são acompanhados nos passeios por dois monitores além de equipados com um sistema de áudio acoplado ao capacete, por onde escutam informações e curiosidades sobre os pontos turísticos visitados, tornando a cidade inteira seu próprio museu à céu aberto. Além de português, o Audiotur também tem narração disponível em inglês para acomodar estrangeiros.

Ibirapuera1

Os passeio são gratuitos e tem duração média de 1h15. Para participar, basta tem vontade, e saber andar de bicicleta, lógico, porque as magrelas, coletes e equipamentos de segurança são fornecidos todos pelo Bike Tour. Crianças a partir de 12 anos ganham bikes infantis, e eles também tem cadeirinhas que podem levar crianças de 01 a 05 anos, Tudo que você precisa para participar é fazer a inscrição no site e levar 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doado ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes) e a Missão CENA.

E aí? Quando foi a última vez que você foi turista em São Paulo?