Nossos Eventos

Expedição Da Terra ao Prato: Azeite Brasileiro

09/03
viagem gastronômica ao local onde é feito um dos melhores azeites nacionais
Letícia Genesini
publicado em 10 de janeiro de 2018

Que tal conhecer uma das fazendas produtoras de um dos melhores azeites do oliva que temos no Brasil, uma das poucas que faz todas as etapas da produção no mesmo local? Melhor que isso, que tal visitá-la logo após a colheita, quando o azeite estará mais fresco, junto com uma azeitóloga, e ainda aproveitar um almoço no campo com ingredientes do local e da estação? Ah, e ficar hospedado em um das melhores pousadas da Serra da Mantiqueira? Essa é a Expedição Da Terra ao Prato: Azeite Brasileiro!

Azeite de Oliva é considerado um dos melhores óleos do mundo, além de ser um dos mais deliciosos. Mas como estamos cansados de saber, nem tudo que está no mercado é puro como diz o rótulo. E mesmo o que é, gera alguma confusão: virgem? extra virgem? O que significa isso? ⠀

Vamos entender tudo isso em uma viagem gastronômica ao local onde é feito um dos melhores azeites nacionais, a Fazenda do Oliq em plena Serra da Mantiqueira (São Bento do Sapucaí). Tudo isso em companhia de Laura Reinas — azeitóloga e curadora do Azeite Seu Dia e hospedado na deslumbrante Pousada Do Quilombo.

Não perca essa oportunidade única!

Quando? 09 a 11 de março
Onde? Fazenda da Oliq • Serra da Mantiqueira
Inscrições e informações? eventos@saopaulosaudavel.com.br

Apoio:
KOM
Itabaú Sorvetes
Agro Bonfin Hortifruti
@mesa_divina
Águas do Saci
Obaatian – O Chá da Vovó
BICA – torradores de café
Quituti do Perucci

 



leia mais sobre azeiteeventos