Letícia Genesini
07 de julho de 2016

E se doar alimento para quem precisa fosse tão fácil quanto pedir pizza em casa? Agora é. Desde o início do ano está funcionando o Delivery Reverso que permite que restaurantes que entregam comida também retire doações.

O modelo é simples e inteligente. Você que pediu seu delivery, pode aproveitar a viagem do motoboy para doar comida que está sobrando na cozinha para a ONG Banco de Alimentos. Sem desperdício de comida, nem de CO2! O objetivo desta parceria da ONG com a agência Grey é criar uma rede de solidariedade em São Paulo para diminuir o número de pessoas que hoje vive com insegurança alimentar e que no Brasil chega à 14milhões.

“Mais de 50 mil pessoas pedem delivery de comida todos os dias. Entretanto, as motos saem dos restaurantes cheias de comida, e voltam vazias. E se a gente usasse a cacamba vazia dos motoboys para trazer de volta comida para pessoas carentes? Foi a partir dessa ideia que que surgiu o Reverse Delivery. Um projeto inovador do Banco de Alimentos que permite a você ajudar pessoas carentes sem sair de casa. Assista ao vídeo abaixo e veja como você pode doar alimentos na próxima vez que pedir delivery de comida”, diz o site da iniciativa.

Até agora a maioria dos participantes são pizzarias, mas nada impede que aquele restaurante natureba que você ama participe! Qualquer estabelecimento com sistema de delivery pode participar! Se você tem um que você ama e sempre pede comida, dá esse toque para ele!