Letícia Genesini
18 de abril de 2017

VERSSA é uma marca de calçados sustentáveis e veganos produzidos no interior do Rio Grande do Sul (mas eles entregam aqui em Sampa) produzidos a partir de tecidos recicláveis e sobras.

A partir de seus três pilares impacto | equilíbrio | altruísmo, a VERSSA produz sapador lindos, charmosos, confortáveis. Tudo isso a partir r de garrafas PETs recicladas, transformadas em tecidos, junto de algodão e borracha triturada.

Alpargata_interno2_1024x1024

“ Acreditamos que produzir produtos bonitos, inteligentes, eco-friendly e com um preço justo, através do uso de matérias-primas bem selecionadas, impactam de forma positiva o meio ambiente em que vivemos e oferece um estilo de vida positivo para todas as pessoas”

O nome vem de “VERSTAND”, palavra em Holandês que significa “inteligente”. E para eles inteligente é usar mão de obra brasileira, matérias-primas recicladas e certificadas, reduzir o uso de água nos tecidos com estamparia digital. A gente não só concorda, mas achamos que esse significado inclusive deveria ser dicionarizado.

DSC_001789_grande

leia mais sobre slow fashion