Comida

Sopa em Sampa: onde comer para se aquecer neste frio

Selecionamos 5 locais para vocês com receitas saudáveis, e alguns ainda entregam em casa!
Letícia Genesini
04 de julho de 2017

O frio chegou com tudo neste último fim de semana, e se você ficou desejando uma sopa quentinha para se aquecer? Confira os nossos lugares favoritos para ir (ou ligar) quando a temperatura cai.

Estela Passoni
Que nós somos clientes assíduos da Estela Passoni (foto de capa) não é novidade para ninguém — inclusive já falamos dela, aqui e aqui. A marca, que leva o nome da chef fundadora, começou com um delivery de sopas, e hoje, além de novos pratos no cardápio, eles expandiram para um ponto em Pinheiros. Todo dia tem uma sopinha fresca, e várias outras opções de sopas congeladas. Se tiver a sopa de tomate com pesto de manjerição, a gente aconselha estocar, porque é maravilhosa.

Para conferir o cardápio da semana você pode consultar o site ou o facebook deles. Também vale a pena dar um pulo na lojinha que fica na Joaquim Antunes, 621, e segunda à sexta, das 10h às 16h

Maniva
O Maniva é uma das nossas novas paixões. Cada semana um novo cardápio que respeita a sazonalidade dos ingredientes. E claro, agora no inverno as sopas aparecem pra nos aquecer com as delícias da estação. Ah, e a novidade é que agora eles tem delivery!

Rua São Vicente de Paulo 603
Segunda, Terça, Quinta e Sexta das 12h às 19h30
Quarta das 8h30 às 19h30
Sábado das 09h30 às 17h

Simplesmente
O pessoal da S (que também já deu as caras no nosso site aqui e aqui) também possui toda semana sopas deliciosas no cardápio, sempre com grande parte dos ingredientes orgânicos, e variando de acordo com a sazonalidade. Pedidos são feitos pelo site, ou você pode dar um pulo na Casa S que fica na R Mourato Coelho, 1008 — de segunda a sexta, das 08h às 20; sábado das 09h as 18h e domingo das 10h às 16h.


Grão Fino
A Grão fino é uma deliciosa padaria no itaim que segue a linha funcional (alimentos sem glúten e sem lactose). Eles possuem uma seleção de sopas congeladas que você pode levar para viagem que nós somos grandes fãs!

R Pedroso Alvarenga, 672
Segunda a sexta, das 07h às 20h
Sábado e domingo, das 08h às 19h

Bra.do
Agora no frio, o Bra.do oferece a cada dia um Creme da Estação (R$ 25), com os ingredientes fresquinhos e sazonais. O lugar também é famoso por ser pet friendly.
Rua Joaquim Antunes, 381
Horários de funcionamento no site.

leia mais sobre deliveryrestaurante