Letícia Genesini
08 de outubro de 2016

Hoje, 08 de Outubro é o dia da sobremesa! Claro que não deixaríamos essa data passar em branco, então selecionamos 10 points em Sampa para comer uma sobremesa deliciosa, mas com receitas alternativas e mais saudáveis (que não perdem em nada para as originais mesmo) e comemorar no melhor estilo São Paulo Saudável. Logicamente excesso de farinha (mesmo as alternativas) e de açúcar (mesmo de coco), não faz bem a ninguém, mas quando a formiguinha atacar que tal tentar essas alternativas?

AMMA

captura-de-tela-2016-10-08-as-19-51-42

Você já foi à Casa do Sabor? Não? Então vá! Além de encontrar todas as barras (inclusive umas que não se acha por aí), bebidas xamânicas, e um bom e velho café orgânico, lá toda bahianidade do chocolate Amma é transformado em delícias sem iguais pelas mãos de fada da Carolina Iwai que bola novos quitutes toda semana. A da foto é a torta crua de café com limão cravo.

LILÓRI

captura-de-tela-2016-10-08-as-19-59-24

A Lilóri é uma padaria 100% sem glúten e sem lactose, ou seja, um local que mesmo alguém do mais alto grau de intolerância pode comer tranquilo. Mas nada impede que qualquer pessoa se aproveite disso para experimentar seus docinhos, porque sem brincadeira, o brigadeiro deles de grão de bico é melhor do que o normal — e se você não acreditar, melhor: sobra mais para a gente.

PARISE GOURMET

captura-de-tela-2016-10-08-as-20-07-27

Desde quando a lojinha nem existia, e a Parise era um ecommerce, ela sempre esteve presente nas nossas reviews de doces. Afinal, como resistir a delícias orgânicas como essas? Lá tudo também é sem glúten e lactose, mas além disso é sempre possível pedir a versão vegana e/ou 0% açúcar. Na foto: panqueca de chocolate com recheio de frutas vermelhas.

NAMBU

13710038_1785138608432946_974624754655175232_n

A gente sempre vai comer no Nambu, e o grande desafio lá é resistir à torta raw: massa de tâmaras com farinha de amêndoas, mousse de abacate com cacau mel e nibs de cacau. Duvido você conseguir também!

 

GRÃO FINO

captura-de-tela-2016-10-08-as-20-16-55

A Grão Fino é a mais nova padaria sem glúten e sem lactose de Sampa, mas ela não nega as tradições de nossas padocas: doces irresistíveis. Vamos refletir um segundo sobre essa cheesecake de maracujá… Pois é.

CLUB LIFE TO GO

captura-de-tela-2016-10-08-as-20-22-49

Com tantas delícias para levar para casa no Club Life to Go, os doces sempre são uma boa pedida — ainda mais porque eles são cheios de opções low carb! O brownie deles, que é feito de farinha de amêndoas, não perde para nenhum outro, seja tradicional ou não! Mas não saia de lá sem comer um parfait de kefir, você vai nos agradecer depois — o nosso preferido vai castanha de caju com kefir, pasta de amendoim, calda de morango e granola low carb. Na foto, mais uma delícia: fudge de chocolate belga 75% com cranberry, macadâmia e flor de sal.

LE BOTTEGHE DI LEONARDO

captura-de-tela-2016-10-08-as-20-29-28O Le Botteghe poderia estar aqui apenas pelos gelatos artesanais sensacionais (muitos sem açúcar, e ainda com opções veganas) mas quem acha que lá só tem isso, você ir dar já uma voltinha e experimentar a confeitaria deles, que vao desde receitas tradicionais italianas, como o tiramisú, como outras adaptadas sem glúten, lactose ou açúcar refinado. Ah, e eles tem inclusive picolés naturais para pets! Na foto: fudge de chocolate amargo sem glúten com morangos fresquinhos e gelato alla crema.

URBAN REMEDY

big-image-3_4

Se você não sabia, Urban Remedy não faz apenas sucos, não. Além de deliciosas saladas, e snacks, ela tem uma linha de doces raw. Nosso favorito? O brownie de cacau e coco, feito com farinha de amêndoa!

DAYA E TURE

captura-de-tela-2016-10-08-as-20-36-34

E fechando a lista das perdições, não podia faltar o Daya&Ture, que sempre faz delícias orgânicas, sem glúten e sem lactose. Chega quase a ser perigoso passar lá e ver quais são as novidades do dia. Imagina se você cruza com essa tortinha de creme com frutas vermelhas? Como lidar?