Programação

Replicante: clássicos do cinema de voltam às telas em sessões especiais

Na primeira edição cópia restaurada de Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida é exibido no Cine Sala em sessão única.
Letícia Genesini
24 de julho de 2017

Em uma cidade apaixonada por cinema, mas que cada vez mais só se encontra telonas em shoppings, o Projeto Replicante traz um ar de festival itinerante que estava faltando para São Paulo. Feito por cinéfilos, para cinéfilos, os idealizadores, André Sirangelo, jornalista e roteirista de cinema e TV, e Fidel Madeira, publicitário e programador cultural, trazem a cada edição cópias inéditas no Brasil de clássicos do cinema.

O evento se dá em parceria com exibidores independentes e marcas do entretenimento. A primeira edição que será no CineSala, na quinta -feira, 27/07, traz uma cópia digital e restaurada de um dos filmes mais cultuados de todos os tempos: Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida — um dos maiores filmes de aventura que conta com a colaboração entre Steven Spielberg e George Lucas. Além da projeção, o evento terá uma recepção de lançamento com drinks especiais assinados por JAMESON e sorteio de brindes.

Para marcar a sessão inaugural, o ilustrador Eduardo Kerges, desenvolveu um pôster  exclusivo da Replicante #01 (imagem de capa), em tiragem limitada e numerada, que pode ser comprado online juntamente com o ingresso — à venda exclusivamente no site do projeto.

leia mais sobre cinemacultura