Letícia Genesini
27 de março de 2017

A sigla PDA vem do Pernas de Aluguel. O “dream” vem de um sonho que é o de realizar sonhos. Não o próprio, mas o de outras pessoas. O tamanho do sonho varia de pessoa para pessoa. Alguns são limitados por valor econômico, outros pela imaginação. Porém, algumas vezes, a capacidade de sonhar está limitada por uma deficiência física, que inibe ou impede que a pessoa sonhe ou acredite em poder sonhar. O PDA Dream tem como objetivo promover a acessibilidade ao sonho de uma pessoa com deficiência, realizando-o ou auxiliando-o na busca de um sonho.

Usar a rede de atletas voluntários para correr empurrando um triciclo com alguém que nunca sonhou em participar de uma corrida já está no DNA do Pernas de Aluguel. Agora eles querem usar essa rede para ir além e nós do São Paulo Saudável já estamos nessa. Para inaugurar esse lindo projeto escolhemos a Karina, uma jovem sonhadora com Paralisia Cerebral que realizou um de seus sonhos: conseguiu um emprego. Agora ela queria também poder se deslocar com facilidade. É ai que nós entramos!

Vamos ajudar essa jovem a realizar esse sonho arrecadando o valor suficiente para comprar uma cadeira adaptada? Como? Através do poder do esporte.

Todos sabemos como o esporte pode transformar a vida das pessoas, das maneiras mais sutis, às mais intensas, e em 2017 o São Paulo Saudável pretende viver e mostrar o potencial de tudo isso. Victor Brasil, triatleta amador, ironman duas vezes, e fundador do São Paulo Saudável — alguém que já teve sua vida mudada através do esporte — irá correr 2 provas de 2017 levando essa corrente do bem para frente. Serão duas provas no ano, um meio IronMan em Palmas(27/04) e a Maratona de Amsterdam(15/10), no total serão 115,20km de prova que serão transformados em doação para o Pernas de Aluguel.

Marcas estão apoiando a trajetória do Victor para ele cruzar a linha de chegada com essa bandeira, mas para isso precisamos de você! Criamos um crowdfunding para você comprar os quilômetros percorridos e todo o lucro arrecadado será destinado ao PDA Dream.

Vem com a gente? Clique aqui e dê sua contribuição!


Conheça mais sobre a Karina:
Karina Marinho dos Reis, com diagnóstico de Encefalopatia Crônica Não Evolutiva, tem atualmente 22 anos e é atendida na Comunidade de Amor Rainha da Paz há 08 anos. Chegou até a Instituição, trazida pelo pai e por uma Assistente Social da Secretaria de Educação do Município de Santana de Parnaíba.

Na época, Karina precisava de um local para as terapias e também para ficar no contra período da escola, pois o pai precisava trabalhar e a mãe, não era muito presente – fazia uso indiscriminado de álcool o que a impossibilitando de executar tarefas domésticas e de cuidar dos outros dois filhos – Matheus (com Síndrome Alcoólica Fetal) e Marina. Karina, também faz uso de Cadeira de Rodas, e mesmo com alguma dificuldade motora em membros inferiores, como filha mais velha, auxiliava em algumas tarefas domésticas e a cuidar dos irmãos menores.

Nestes 08 anos que acompanhamos a Karina, muita coisa mudou! Ela terminou o colegial, continua com algumas terapias que ainda necessita, como fisioterapia, evoluiu tornando-se mais independente em muitas tarefas de vida diária, e cursa há dois anos o Projeto MEU NOVO MUNDO do SESI/SENAI (http://www.meunovomundo.org.br/), onde aprende técnicas administrativas e em breve será inserida no mercado de trabalho.

Sonhos? Tem muitos: tornar-se cada vez mais independente, trabalhar, cursar uma faculdade, casar e ter filhos. Por que não??