Letícia Genesini
16 de março de 2017

Para quem achar que área verde em São Paulo é só o Ibirapuera precisa conhecer o Parque Olavo Egydio Setúbal, o Parque do Carmo.

Localizado na Zona Leste, o Parque do Carmos tem 1.500.000 metros quadrados, sendo o segundo maior parque urbano da cidade, e com uma imensa reserva de mata atlântica. Quem adora observar a fauna, lá se encontram mas de 100 espécies entre répteis, mamíferos e, em sua maioria, aves.

parque-carmo

Além da mata nativa, e seu viveiro de plantas o local é conhecido pelas suas cerejeiras-de-Okinawa. Lá desde 1978 ocorre a tradicional Festa das Cerejeiras, para comemorar a florada da árvore (por volta de agosto) que o “hanami”, ritual que consiste em sentar-se sob as cerejeiras e contemplá-las. Outra homenagem à comunidade nipônica que mora na região é Monumentos à Imigração Japonesa.

Além de anfiteatro natural, aparelhos de ginástica, campos de futebol, ciclovia, pista de cooper, playgrounds, e outras infra-estruturas tradicionais, lá você pode visitar o Museu do Meio Ambiente e o Planetário do Carmo. Este último, reaberto em 2016, é o mais moderno da América do Sul e um dos mais modernos do mundo. Seu show de estretas é gratuito ao público em finais de semana e feriados.

Parque do Carmo | Olavo Egydio Setúbal
Av. Afonso de Sampaio e Souza, 951, Itaquera
Horário de funcionamento: diariamente, das 5h30 às 18h.
Tel.: (11) 2748-0010