Cidade

Parque Burle Marx, o parque além do jardim

Mora na região do Morumbi? Conheça a horta comunitária e atividades gratuitas do Parque Burle Marx.
Letícia Genesini
15 de de 2017

O Parque Burle Marx é recebe seu nome pelo seu jardim criado pelo grande paisagista Roberto Burle Marx. De fato os encantos são muitos: 15 palmeiras imperiais, Espelho d´água e mais de 50 tipos de planta que fazem dele um patrimônio histórico. Mas a área verde localizada no Morumbi guarda ainda mais atrações que valem a pena conferir.

Voltado para a preservação da fauna e flora local, o parque não se pode circular bicicleta, skate e bolas, mas há diversas atividades gratuitas. Uma das que mais gostamos é a prática do Yam Yoga, com a Profa. Dani Linhares. Ela acontece todo 1º e 3º sábados do mês às 10h30 no Gramado das Palmeiras, além de muitas outra — vale a pena conferir a programação no site.

Uma das jóias do Parque Burle Marx são as trilhas para caminhada. São 3 trajetos que passam pelo no interior da mata do parque. A trilha A,  “dos lagos”, tem 350m e é quase inteiramente plana. A trilha B, “da nascente” possui 850m, e um leve declive. Já trilha C, “dos macacos” é para quem quer dar uma suadinha — com 1.050m e alta declividade.

Outro destaque do local é a Horta Comunitária.Todo mundo é convidado a colher e aproveitar dos frutos da horta (em agosto tivemos a colheita das cenouras). O projeto foi desenvolvido por Mauro Quintanilha, fundador e idealizador do Parque Sitiê. Localizado no Rio de Janeiro, o local era um antigo lixão de 16 toneladas na Favela do Vidigal. Além de tudo isso, o parque tem um espaço para Food trucks. O local fica aberto ao público todos os sábados e domingos (inclusive feriados) das 10h às 18h.

Gostou? Para conhecer outros parque de São Paulo, visite nossa tag ‘parque‘.

Parque Burle Marx
Av. Dona Helena Pereira de Moraes, 200
Todos os dias, das 07h às 19h

leia mais sobre morumbiparque