Iniciativas

ONG Rede Cidadã

Conheça a ONG que não só reinsere as pessoas no mercado de trabalho, mas as reconecta com seus sonhos
Letícia Genesini
03 de de 2017

Criada em 2002, a Rede Cidadã é uma organização não governamental sem fins lucrativos que se propõe a criar soluções de geração de trabalho e renda para pessoas da base da pirâmide. Suas ações, no entanto, não se limitam em investir na formação técnica, mas busca também o resgate da vocação e dos sonhos das pessoas e sua formação emocional.

Uma das primeiras organizações a investir no trabalho social em rede, desde sua fundação a Rede Cidadã reúne sociedade civil, empresas, órgãos públicos e outras organizações sociais para trazer soluções em geração de trabalho e renda. “Buscamos a transformação social por meio da integração entre vida e trabalho como um só valor. Apostamos no trabalho como fonte de vida e condição básica para as pessoas se tornarem sujeitos de sua história e alcançarem sua autonomia, direitos e cidadania”, contam.

A Rede Cidadã já inseriu mais de 50.000 pessoas no mercado de trabalho. e em 2014, como reconhecimento por seu trabalho, Fernando Alves, fundador da Rede Cidadã, recebeu o Prêmio Visionaris de empreendedor social.

Por tudo isso, no dia 12/08 realizaremos um treino funcional em prol da ONG. Inscreva-se gratuitamente em eventos@saopaulosaudavel.com.br. Para saber mais, visite a nossa página do evento.

 



leia mais sobre políticasolidariedade