Letícia Genesini
22 de dezembro de 2015

Semana passada inaugurou no Itaim o Nattu, um restaurante de comida natural e orgânica, e claro, que já fomos lá experimentar.

Criado pela nutricionista esportiva Fernanda Paulucci, o Nattu tem um cardápio variadíssimo, contando desde saladas, carnes e aves orgânicas (gente, é muito difícil achar restaurante com carne orgânica!), até massas e sanduíches. Assim, dá pra levar até os amigos que não são da pegada mais saudável. Ah! E tem opções vegetarianas também.

Foi difícil escolher o que comer, tudo parecia bom — ainda bem que estávamos em muitos! O primeiro prato que chamou a atenção foi o atum selado no molho agridoce com espaguete de pupunha ao molho de parmesão trufado (54,80)! Delicioso, fica difícil não gostar de algo com molho trufado! Pedimos também o tartare de salmão com gengibre, raspas de limão siciliano e chia que acompanha chips de batata doce (28,80). O gengibre e o limão dão um leve tempero muito saboroso ao salmão, adorei! Ele está entre as entradas, mas estava do tamanho da minha fome, então comi como prato principal mesmo.

foto: instagram @natturestaurante

foto: instagram @natturestaurante

 

tartare_nattu

Os peixes acima foram os nossos preferidos, mas experimentamos e recomendamos também o Escalopinho Nattu (45,30), um escalope de mignon orgânico ao molho roti acompanhado de purê de mandioquinha ao ragu de funghi, e o inventivo Picadinho Brasileiro (38,80), um picadinho de mignon orgânico com farofa de castanhas do Pará acompanhado de vinagrete de abacaxi, ovo de codorna e arroz integral cateto. Pratos simples que ganharam novos ingredientes para um toque especial mais saboroso e nutritivo.

oto: instagram @natturestaurante

Foto: instagram @natturestaurante

 

picadinho_nattu

O Fillet Crocante (36,60), um peito de frango (Korin) empanado no bijou de milho crocante e assado acompanhado com purê de abóbora e espinafre, é uma ótima opção pra quem gosta de empanados mas não quer comer uma carne frita (algo também muito difícil de comer fora de casa).

fillet_crocante_nattu

Gostamos muito do ambiente que é bem iluminado, com decoração simples e alguns toques rústicos. Ele também conta com uma pequena área aberta. O serviço ainda está recebendo ajustes, o que é de se esperar no primeiro mês de atendimento, mas nada que a educação dos atendentes e a comida boa não tenha remediado.

No final teve até uma sobremesa (pra aqueles dias que você não está afim de ser tão saudável assim), uma torta de banana cremosa com farofa de castanhas (18,00) com massa sem glúten — não cheguei a provar, mas só ouvi elogios. Queríamos também provar o sorbet de frutas vermelhas com calda de maracujá aromatizada com baunilha, melaço e pistache (16,00), mas não tinha no dia. Bem, mais um motivo pra voltar!


Nattu Restaurante
R. Clodomiro Amazonas, 473
Segunda a Domingo das 10h às 00h