Comida

Nambu Cozinha de Raiz

Comida orgânica, funcional e de raiz!
Letícia Genesini
29 de junho de 2016

Com o nome inspirado no Inhambu, um tubérculo típico do nordeste brasileiro, o Nambu traz sua própria versão de uma Cozinha de Raiz, combinando sabores tradicionais, inclusive algumas PANCs, com a cozinha contemporânea.

Além de ter o cardápio assinado pelo Renato Caleffi — isso mesmo, o chef do Le Manjue — e trazendo, como seu primo da Vila Nova Conceição, uma gastronomia orgânica e funcional (com ingredientes sem glúten e sem lactose), como eles mesmos se classificam, o projeto do Nambu visa uma saúde 360 desde antes de sua concepção. Idealizado pela Dra Mayra Souza e seu sócio Claudio Capitão, o restaurante nasce como um prolongamento do trabalho da médica que possui a clínica MS Vida no mesmo local. O conceito veio pela própria filosofia de trabalho da especialista em implantes hormonais que sabe que a saúde não pode vir só do consultório, mas do estilo de vida da pessoa e, especialmente da alimentação.

“Com o Nambu, cruzamos a última fronteira do que acredito ser o ideal de saúde e cuidado para as pessoas, uma alimentação balanceada, prazerosa, que zela pelo equilíbrio entre corpo e mente” , conta Dra Mayra Souza.

O ambiente também vem para reforçar esta visão holística. Aberto, espaçoso, e com uma decoração atenta aos mínimos detalhes, o local parece mais um jardim do que um restaurante — tem até uma jabuticabeira lá! É daqueles lugares que você vai pra almoçar e acaba extendendo pra um cafezinho da tarde.

12512264_1723238644622943_7050940104935078669_n

Nossas pedidas preferidas são o Peixe ao Molho de Moqueca e Pupunha (37,70) — peixe do dia assado ao molho de tomates, pimentões e leite de coco, com espaguete frio de pupunha —, e o Strogonoff Vegano à Moda do Chef (39,00) — escalopinho de shiitake ao molho de strogonoff de leite de amêndoas, tomates, cebola, páprica, servidos com arroz e castanhas do Brasil e salda de couve raw. Ambos com temperos bem delicados e saborosos, excelente pra quem gosta de sentir bem o gosto de cada ingrediente. Além do sabor, adoramos que nas descrições dos pratos até ingredientes que passariam batidos, como cebola, são inclusos.

Para sobremesa, não resista à Torta Raw de Cacau (16,00) — massa de tâmaras com farinha de amêndoas, mousse de abacate com cacau mel e nibs de cacau. Como nós, aposto que você vai querer sempre voltar!

Strogonoff Vegano à moda do chef

Strogonoff Vegano à moda do chef

Screen Shot 2016-06-29 at 1.51.16 PM

Torta Raw

 

Nambu Restaurante
Almoço e jantar, de terça a sábado, das 12 às 23h.
Aos domingos, das 12 às 17h.
Rua Alagoas, 651, Higienópolis – São Paulo