Exercício

Maravilhosas Corpo de Baile

Positividade corpoal, feminismo e muita dança
Letícia Genesini
28 de março de 2018

O pole dance, já há muitos anos, saiu de bares e clubs de strip, e foi apropriado pelas próprias mulheres para se tornar um símbolo de sua força. Não apenas física (quem já fez uma aula sabe muito bem a força que precisa), mas também a força do espírito feminino. Foi mais uma marca da retomada da sexualidade e de nossos corpos. Uma escola de Pole Dance que transpira esses ideais é a Maravilhosas Corpo de Baile.

A iniciativa foi criada por Graziela Meyer, atriz, DJ, performer, dançarina e instrutora de Pole Dance, que em 2016 criou o projeto ‘Maravilhosas Corpo de Baile – Ame o seu corpo dançando’. O conceito inicial era uma mistura de aula de dança com encontro entre mulheres para conversas dos temas feministas.

O projeto cresceu e acabou virando uma escola que além do Pole Dance traz as modalidades: Afro Dance, Chair Dance, Heels e Stiletto. Mas por trás de toda aula continua o propósito de usar a dança como uma ferramenta de celebração do corpo e liberdade de expressão.

O pole dance ainda recebe preconceito por não ser considerada uma dança “de verdade” (como se houvesses danças de mentira). Porém enquanto as modalidades de dança clássicas estão sofrendo para mudar os ideais de corpo das dançarinas e dançarinos, o pole dance já está anos luz à frente nessa questão. Basta entrar numa aula para ver mulheres, como uma com um corpo único, em tops e mini shorts, se preocupadas muito mais com a diversão de mover os próprios corpos, do que com o olhar dos outros.

“O objetivo de todas aulas do Maravilhosas Corpo de Baile é ajudar as mulheres a encontrar uma relação mais saudável e de afeto consigo mesmas. Queremos desenvolver a autoestima feminina através dessas atividades e do encontro. Isso é muito importante. Por isso que a gente preza muito pelo clima que temos aqui dentro”, conta Graziela.

Basta olhar para as fotos e entender o espírito do Maravilhosas. Divertido e irreverente, mas sem fugir das conversas sérias que estão em pauta. O objetivo de quem participa lá, nunca é mudar o próprio corpo e sim a relação que se tem com ele. Se ao decorrer do tempo ganhamos músculos e forças para as acrobacias, é apenas porque isto revela a força interna, muito mais importante, de alguém entusiasmada de ser si mesma.

Maravilhosas Corpo de Baile
Rua Cunha Gago, 345 – Pinheiros
Segunda a Sexta, das 9h às 22h
Sábado, das 10h às 16h
Domingo, das 14h às 18h

Diária no Gympass R$ 44,90
Acesse no site.

Lembrando que estamos presenteando nossos seguidores com 30% de desconto no primeiro mês pra testarem! É só colocar o código GPSAUDAVEL na hora de fechar qualquer plano, que o desconto é aplicado automaticamente. Acesse: gympass.com e confira!



leia mais sobre gympassmulherpole dance