Comida

Madureira Sucos

Da comidinha saudável à indulgência!
Letícia Genesini
17 de novembro de 2015

É muito bom conhecer restaurantes novos, mas confesso que às vezes é melhor ainda ir onde você conhece bem. Esse pra mim é o Madureira Sucos. Há anos no itaim, lá na João Cachoeira, quase esquina com a Pedroso Alvarenga, entre os butecos da região, está nosso boteco de sucos.

A melhor pedida num sábado pós-exercício, não precisa nem parar em casa pra se trocar. Pode passar direto, porque o clima, mesmo no andar de cima é de calçadão, feito este de suas janelas abertas como uma varanda. E pode também levar os amigos de 4 patas — lá a família inteira é bem-vinda. Outro diferencial é que eles servem todas e qualquer refeição do dia, do café da manhã ao jantar — a única coisa que o café da manhã é restrito pra quem (como eu) segue low carb, mas como sempre, ovos mexidos são a solução.

madureira

Mega Omeletes para um batalhão

 

Os sucos são mesmo o carro chefe dá casa, e tem muitas (mas muitas!) opções. O único porém é que todos possuem frutas (fica a dica, madureira). Mas não tem problema, pra quem gosta de suco verde só com verde mesmo como eu, é só fazer o que eu faço: pedir o saladão (maçã, pepino, salsão, gengibre, limão, espinafre e hortelã) ou o suco da luz (maçã, pepino, clorofila, capim-santo, gengibre e inhame) e pedir pra tirar a maçã. Simples e indolor.

Pra comer eu acabo indo sempre nas opções de prato mesmo: uma combinação simples de grelhado com acompanhamentos (como arroz 7 grãos, batata doce, legumes na manteiga etc) ou uma megasalada. Super bem servidos, na medida pra matar mesmo a fome depois do longão. Mas não se enganem, no mesmo cardápio tem uma lista de perdições doces sabiamente intituladas de “laricas” que é melhor nem olhar (ou vai com fé, faz parte também).

madureira_pratos

PF saudável

Como já deu pra ver, lá tem opções saudáveis, e outras pero no mucho, mas assim dá pra levar os amigos jacas também. Pra quem não quer se comprometer nem com comida de verdade, nem com a jaca completa, tem os sanduíches (todos tão bem servidos como o prato) — mas cá entre nós, se é pra divar no carbs, eu preferia brigadeiro de colher, mas essa sou eu, né? Só tem um sanduíche que eu não resisto quando tomo café da manhã lá, a torrada francesa (pão de forma com manteiga e miolo de ovo dentro na frigideira). Às vezes também é difícil resistir à deliciosa torta de shitake com abobrinha. A fatia é do tamanho da sua cabeça, mas tem tanto shitake e abobrinha pra tão pouca farinha que quase compensa. E é a exceção que justifica a regra, né gente? Mas, de verdade, se é pra comer um lanche e não prato mesmo, eu prefiro sempre os megaomeletes (mega mesmo, nunca consegui comer um inteiro sozinha) e com várias opções de recheio.

 

12119054_891208097630042_6352254324050942658_n

Tortas da perdição

 

O Madureira também faz delivery e sempre tem sucos e sobremesas prontos pra viagem. E pra quem gosta de música de verdade, a trilha sonora é ótima, tanto que eles até distribuem um dos mix-cds que eles fazer pra tocar lá.

madureira_sucos

Madureira
R. João Cachoeira, 217
Segunda a Sexta 08h – 23h
Sábado 08h – 22h
Domingo 08h – 20h

(fotos: facebook do madureira)