Letícia Genesini
04 de maio de 2017

São Paulo está virando a cidade das cafeteiras interessantes de verdade. Menos café importado e poltronas, mais café brasileiros bons de verdade, e ambiente descolado. A lista aumenta cada vez mais, mas um dos nossos preferidos, é o KOF, que une duas paixões: bom café e bikes.

A sigla, que sonoramente forma ‘coffee’, significa ‘King of the Fork’, uma brincadeira com ‘King of the mountain’, prêmio dado ao ciclista que teve o melhor desempenho em uma subida de provas de ciclismo. A cultura do ciclismo não está só no nome e na decoração, lá um ótimo lugar para comprar alguns acessórios para a bike. Além disso, eles estão bem na ciclovia da Arthur de Azevedo, em uma altura em que não se pode parar de carro também do outro lado da rua, logo um convite para colocar o pedal na rua!

Foto: @helffranco

Foto: @helffranco

18236056_10154460380454249_371923989_o

Mesmo que você não seja do pedal, vale muito a pena ir lá. Sempre com novos de cafés de microlotes muito bem selecionados, é difícil que você ache um melhor. O problema é quando você se apaixona por um e os microlotes acabam (estou sofrendo isso no momento), mas logo chegam novas paixões. Para acompanhar o café, a grande pedida são os doces, mas tem também algumas saladinhas para quem foge do açúcar.

King Of The Fork
R. Artur de Azevedo, 1317
Segunda a sexta das 9h às 20h
Sábado das 9h às 18h

leia mais sobre bikecafépinheiros