Letícia Genesini
22 de julho de 2016

Sem nada pra fazer no fim de semana? Até parece… Olha só essa programação:

COMIDA DE CADA CANTO

Guacamole do 11o Festival de La Gastronomía Mexicana y del Tequila no Obá

Guacamole do 11o Festival de La Gastronomía Mexicana y del Tequila no Obá

Esse fim de semana tá bom para quem gosta de comida e de cultura — quem não gosta!? Sábado, 23/07, das 12h às 20h, tem mais um Canto da Bel, evento de comida de rua do Clandestino. Nesta edição a Chef Bel Coelho vai rememorar as delícias que conheceu em sua viagem ao Peru. Além da comida, vai ter mesa na rua e música ao vivo! Para conhecer o menu delicioso, só ir no evento do Facebook.

Para continuar com as influências dos nossos hermanos de América Latina, até o dia 31 rolam dois festivais imperdíveis! Tem o 11o Festival de La Gastronomía Mexicana y del Tequila no Obá com um cardápio incrível à comando de Guilhermina Ordoñes. E no Suri tem o Festival da Independência que comemora a Independência Colombiana (20 de julho) com pratos típicos.

Indo um pouco mais longe e chegando até a cozinha do Congo, no domingo 24/07, das 14h às 18, acontece no Lapeju Bar (R. Frei Caneca, 892) a segunda edição do Congolinária, organizado pelo GRIST (Grupo de Refugiados e Imigrantes Sem-Teto) com intuito de resgatar, celebrar e partilhar a cultura de refugiados e imigrantes. Confira o cardápio no evento do Facebook.

TREINO DO BEM

My Yoga no Ibira

My Yoga no Ibira

Quer fazer o bem para si mesmo e para os outros ao mesmo tempo? Que tal esses treinos beneficentes que rolam no sábado?

Às 9h30 na Praça da Paz do Parque Ibirapuera o pessoal do Moving Lifestyle vai dar aquele treino funcional, e ao mesmo tempo arrecadar itens de higiene pessoal para as crianças da Casa Luz Divina. Para participar é só chegar com a sua doação.

Já a personal Marcia Romano estará às 9h na Escadaria da Sumaré para um treino em prol da campanha do agasalho. A inscrição é pelo email circuitofuncionaldaestacoes@gmail.com e tem uma taxa de R$15.

E não conseguiu se inscrever no nossa Yoga na Pracinha de sábado ou de domingo? Não tem problema, no domingo vai ter o My Yoga às 9h na praça da paz. Só chegar com o tapetinho.

ÀS COMPRAS

Il Casalingo sempre presente no Feira&Café da Casa Samambaia

Il Casalingo sempre presente no Feira&Café da Casa Samambaia

São Paulo tá virando a cidade de feiras descoladas de artesanato e pequeno produtor, e esse fim de semana está excepcional. Sábado e domingo, das 12h às 19h rola no Chez Mis o Chez Market, a feira com curadoria do Jardim Secreto.

A Feira & Café da Casa Samambaia (R Gonçalo Afonso, 65) vai ser excepcionalmente no domingo. Das 11h às 16h você encontra coisas lindas e gostosas de pequenos produtores, inclusive a barraquinha de feira orgânica do Santa Adelaide Orgânicos. Também no domingo, das 10h às 17 rola a nova Feira do Parque Buenos Artes.

E para quem quer relembrar a adolescência, durante todo fim de semana das 11h às 20h vai ter Mercado Mundo Mix na Vila Butantan!

BALANÇA PEMA

photo-1455732063391-5f50f4df1854

Procurando festinhas e happy hours diferentes? Chega mais.

Um dos espaços de encontro preferidos nossos, o Aldeia 445, completa 1 ano e vai ter festa. É lá na R Lisboa, 445 sábado das 16h às 22h.

O pessoal do Da Horta, que faz coisas lindas com plantas comestíveis e ornamentais está inaugurando seu ponto fixo. Por isso no sábado, das 14h às 20h rola um Open House com altos papos e bons comes e bebes.

E também no sábado acontece o Festival Percurso 2016, feito por pessoas da periferia para levar música e cultura para o seu território. É das 9h às 23h na Praça do Campo Limpo. Lembrando que o Festival ainda está no Catarse — contribua!

 



leia mais sobre fim de semana