Letícia Genesini
06 de de 2016

Feriado caiu bem no meio da semana? Há aqueles que odeiam, há os que, como nós, amam, porque dá pra curtir bem São Paulo.

Yoga e Meditação no Parque Ibirapuera

photo-1461551449292-b63f7419ac93

Quer aproveitar essa pausa para recarregar as energias? Das 10h30 às 12h vai rolar uma aula de yoga e meditação aberta e gratuita na Serraria do Parque Ibirapuera (portão 7). É só chegar com seu mat e boas vibrações.

Vem pra Vila!

Foto Armazém da Cidade

Foto Armazém da Cidade

A partir das 14h30 até às 19h30 o galpão Armazém da Cidade (R Medeiros de Albuquerque, 270, Vila Madalena), vai estar em clima de festa. Vai rolar uma Feira Gastronômica com três participantes do masterchef – Raul Lemos (segundo colocado), Aritana Maroni e Gustavo Bicalho – que preparam kafta grelhada, de carne e de frango, acompanhadas por cuscuz marroquino e pesto de hortelã.

Às 15 horas, entra a música com show show de jazz na rua. E a partir das 17h, um tributo a Elis Regina e Tim Maia feito pela cantora Mariana Duarte, acompanhada por Adauto Dias na guitarra, Rodrigo Mardegan na bateria e Stefano Moliner no baixo.

Abertura da 32ª Bienal de São Paulo

: Iza Tarasewicz durante a montagem da 32a Bienal de São Paulo. 30/08/2016 © Leo Eloy / Estúdio Garagem / Fundação Bienal de São Paulo

: Iza Tarasewicz durante a montagem da 32a Bienal de São Paulo. 30/08/2016 © Leo Eloy / Estúdio Garagem / Fundação Bienal de São Paulo

De 7 de setembro a 11 de dezembro de 2016, ocorre a 32ª edição da Bienal de São Paulo, com o tema “Incerteza Viva”.

“Aprender a viver com a incerteza pode nos ensinar soluções. Compreender diariamente o sentido da Incerteza Viva é manter-se consciente de que vivemos imersos em um ambiente por ela regido. Assim, podemos propor outras formas de ação em tempos de mudança contínua. Discutir incerteza demanda compreender a diversidade do conhecimento, uma vez que descrever o desconhecido significa interrogar tudo o que pressupomos como conhecido. Significa, ainda e também, valorizar códigos científicos e simbólicos como complementares em vez de excludentes. A arte promove a troca ativa entre pessoas, reconhecendo incertezas como sistemas generativos direcionadores e construtivos.” conta o site oficial.

Pedale!
photo-1466201071558-2242fb1d130d

Como em todo feriado, a ciclofaixa estará funcionando a toda, mas para quem precisa de um incentivo a mais, toda quarta às 20h (e essa não será diferente) a Decathlon do Morumbi organiza um pedal com saída da loja. O grupo percorre a ciclofaixa da Berrini até a Av. Brigadeiro Faria Lima, por toda a extensão da ciclofaixa, e retorna à loja.

Para participar é preciso ser maior de 18 anos (menores apenas acompanhados) e comparecer no local e data marcados com 15 minutos de antecedência para se cadastrar e assinar termo de responsabilidade. E lógico, é obrigatório o uso do capacete e bike com iluminação traseira e dianteira.

 



leia mais sobre fim de semana