Cidade

A Feira Fica!

Campanha para que a feira orgânica do Ibirapuera continue no Modelódromo
Letícia Genesini
07 de de 2017

A Feira do Modelódromo do Ibirapuera, é uma das nossas feiras produtor favoritas na cidade. Além disso, ela é a maior feira municipal de orgânicos e em transição agroecológica da cidade de São Paulo, e existe desde 2012. No entanto, em maio deste ano o espaço está em reforma para a criação da Praça Ayrton Senna. A feira continua, porém na rua, em frente ao melódromo, mas o retorno ao seu local não foi definido. Por isso o Grupo amigos da Feira, criou a campanha no avaaz #AFeiraFica. Se você apoia o retorno da feira ao melódromo, assine!

O grupo destaca a importância da feira, não apenas para s saúde do indivíduo que deseja comprar orgânicos, como sua importância para a nossa cidade. “Essa feira é uma referência nacional na agricultura familiar orgânica municipal e de diversas partes do Brasil, beneficiando hoje cerca de 1.000 famílias de agricultores, nas suas 33 barracas (….). Incentiva também o produtor, principalmente jovens agricultores, a permanecer na área rural, protegendo assim o meio ambiente e conservando os recursos hídricos”.

Sim, a feira poderia ser remontada em outro espaço, porém o local em que ela já estava há 5 anos passou a fazer parte da rotina da cidade, recebendo até 3mil pessoas em um sábado e virando um espaço de convivência. A campanha #AFeiraFica pede assim que a Feira seja mantida no mesmo local em que sempre se realizou — na atual Praça Ayrton Senna —, inclusive convivendo com qualquer outra atividade do Centro Esportivo criado recentemente na praça. As duas iniciativas juntas só tornariam São Paulo ainda mais saudável.

Para apoiar a campanha #afeirafica, acesse o link e assine.

 

leia mais sobre feira orgânicaorgânico