Programação

Fim de Semana São Paulo Saudável | 15.09.17

Já conferiu a programação para esse fim de semana?
Letícia Genesini
15 de de 2017

O fim de semana chegou, junto com o calor! Vamos aproveitar antes que ele vá embora

O destaque para sábado é nosso super treino gratuito com o pessoal da Run Sampa, na Praça Cidade de Milão, em frente ao Ibirapuera. Mais infos aqui.

Confira abaixo a nossa seleção de programas legais pela cidade!

PARA COMER & BEBER

Festival de gastronomia portuguesa
Quando? Sábado e domingo  (16 e 17/09) a partir das 10h
Onde? Memorial da América Latina
O que preciso saber? Bacalhau, bolinho de bacalhau, sardinha portuguesa, Alheira, azeites, vinhos, pastel de nata, pastel de Belém e muitas delícias.

Festival do camarão
Quando? Sábado e domingo  (16 e 17/09) a partir das 10h
Onde? Memorial da América Latina
O que preciso saber? Muito camarão! <3

Sábado delícia na Beth Bakery
Quando? Sábado (16/09) a partir das 9h
Onde? Beth Bakery | R. Paula Ney, 338
O que preciso saber? Novos sanduíches frios para alimentar o estomago sem suar na calçada fresquinha da loja. Vai ter docinhos, bolo inesquecível e chá gelado também. ♥

CaféZão no Pátio!
Quando?
Domingo (17/09) a partir das 10h
Onde?
Patio Cultural | R. Havai 431
O que preciso saber?
Os construtores da TERCEIRA ESPECIE estarão novamente no aconchegante, ensolarado e amistoso Pátio Cultural, com mais uma experiência ‘gastrorganica’: o “CaféZão no Pátio”. Dessa vez teremos várias opções de menu que variam de $5 a $40 reais. Bolos (entre eles o famoso de beterraba), salada de frutas, pães levain, crepioca, ovos, patês, sucos, café, leite, manteiga, geléias, tudo 100% orgânico e feito artesanalmente por vizinhos do bairro.

Frank & Charles apresenta Burger WITH Friends
Quando? Domingo (17/09) a partir das 12h
Onde?
R. Tinhorão 130
O que preciso saber?
Se você precisa de um motivo especial pra comer hambúrguer, acaba de ganhar quatro! Em setembro o Frank & Charles comemora seu aniversário de três anos. E festa boa é cheia dos nossos amigos mais queridos, certo? Por isso, nosso chef Marcelo Campos convidou os chefs Lierson Mattenhauer (da Tradi), Donato Galvez (da Stunt Burger) e Filipe Fernandes (Holy Burger) para hamburgada que vai tomar a Rua.

 

PARA COMPRAR

TEM – Feira do Produtor no Muriqui
Quando? Sábado (16/09) a partir das 9h
Onde? Atelier Muriqui | R. Aspicuelta, 99
O que preciso saber? Cerâmicas, pães, queijos, azeites, embutidos, cervejas, antepastos, meles, cogumelos, cafés, geleias, hortifruti orgânico e até cosméticos naturais. Além de poder conversar com quem produz e levar para casa ingredientes super especiais, um chef fica na cozinha do nosso espaço preparando um menu com os mesmos ingredientes à venda na feira.  Nesta edição a chef convidada é Sílvia Corbucci, da Cozinha Efêmera. O cardápio, com opções de café da manhã, almoço e porções para compartilhar, tem como base a alimentação viva.

Mercado Botânico
Quando? Sábado (16/09) a partir das 11h
Onde? Epicentro | R. da Consolação 3423
O que preciso saber? Venda de mudas, folhagens, arranjos e plantas em vasos, direto de produtores, valorizando o negócio local.

Mixtura Criativa
Quando? Sábado e domingo  (16 e 17/09) a partir das 12h
Onde? Rua Joinvile, 186 (perto do Ibirapuera)
O que preciso saber? 50 expositores de marcas autorais em mais um fds lindo cheio de boas energias!  Além de shows, flash day tattoo, espaço kids, bar, food truck e muito mais!

Feira Capitu
Quando? Sábado  (16/09) a partir das 12h
Onde? Rua Marco Aurélio, 371
O que preciso saber? Com o intuito de promover o consumo consciente, o empreendedorismo independente e praticar sororidade, a Capitu é uma feira feita só por minas e para todxs!

Feira Cultural do Leste Europeu
Quando?
Domingo (17/09) a partir das 10h
Onde?
R. Aracati Mirim ao lado do Parque Ecologico de Vila Prudente
O que preciso saber?
Edição Especial do da Primavera. Gastronomia típica e artesanato da região. Oficinas culturais gratuitas.

Mercado de Iguarias
Quando? Domingo (17/09) a partir das 11h
Onde? Epicentro | R. da Consolação 3423
O que preciso saber? Reunião de pequenos expositores de alimentos e bebidas que colocarão seus produtos especiais para apreciação e venda. Teremos café artesanal, pimentas, pães, embutidos, geleias e muito mais.

Encontro Vegano de Primavera JMA J’adore mes amis
Quando? Domingo (17/09) a partir das 12h
Onde? Club Homs
O que preciso saber? Venha celebrar a chegada da estação das flores com muita diversão e delícias veganas! Na programação, palestras, oficinas e terapias corporais. Em nosso bazar, gastronomia, feirinha de hortifrúti orgânicos, artesanatos, decoração, cidadania, moda, adoção consciente de animais, participação de ONGs e protetores e muito mais!

 

PARA CURTIR

Polska ao cair da noite
Quando? Sexta (15/09) a partir das 18h
Onde? R. Simão Alvares, 295
O que preciso saber? Neste sexta venham curtir o Polska295 e o nosso anexo, Klub44, ao som do pianista, Michel Santos.

Pintar o chão do minhocão de giz.
Quando? Domingo (17/09) a partir das 8h
Onde? Parque Minhocão
O que preciso saber? Todos os desenhos são permitidos, os certinhos (não existe certinho, viu?!), os tortinhos, etc. Mensagens de amor também! Todos são bem-vindos: adultos, crianças, pets e até seres da terceira dimensão. Venham e tragam GIZ! Esse é o material.

Observação noturna do céu com telescópios
Quando?
Sexta (15/09) a partir das 18h30
Onde?
Planetário Ibirapuera
O que preciso saber?
Vários telescópios serão colocados na parte externa do planetário, para dar aos interessados a oportunidade de examinar alguns corpos celestes como a lua, Júpiter e Saturno.

Inauguração Selvvva + Escola de Botânica
Quando? Sábado (16/09) a partir das 11h
Onde? Av. Angélica, 501, térreo
O que preciso saber? A Selvvva e a Escola de Botânica estão de casa nova juntas! E vamos comemorar essa união frutífera, verdejante e florida com festa! A inauguração oficial do nosso novo espaço vai ser no dia 16 de setembro. Estaremos de portas abertas esperando vocês com nossos produtos, plantas, oficinas e atividades, além de comes e bebes que vão estar à venda, servidos pelos amigos do Pitico e do Rusticookies . Contaremos ainda com o apoio da cerveja Hoegaarden.

Sambas do Absurdo
Quando? Sábado (16/09) às 20h
Onde? Itaú Cultural
O que preciso saber? Inspirados por “O Mito de Sísifo”, de Albert Camus, os Sambas do Absurdo versam livremente sobre o encontro com o Absurdo, apresentado no livro como o divórcio do indivíduo com a própria a vida. Os sambas, parcerias de Rodrigo Campos (música) e Nuno Ramos (letra), são apresentados por três artistas, que assinam o álbum: Gui Amabis,Juçara Marçal e o próprio Rodrigo.

Música no MCB – Pixinguinha na Pauta
Quando? Domingo (17/09) a partir das 11h
Onde? Museu da Casa Brasileira
O que preciso saber? O Pixinguinha Na Pauta é formado pelos professores Marcelo Cândido, Jane do Bandolim, Michel Moraes e Luiz Guello e por estudantes que mesclam experiência e energia. O principal objetivo do grupo é a interpretação do choro, com enfoque para a vertente arranjadora do compositor Pixinguinha, com um tempero totalmente especial. O show contará com instrumentos de sopro somados ao tradicional regional de choro.

Philip Glass no Ibirapuera
Quando? Domingo (17/09) a partir das 18h
Onde? Auditório do Ibirapuera
O que preciso saber? Você já ouviu falar em Philip Glass, o grande compositor minimalista americano? Ele se apresentará no PALCO EXTERNO do Auditório Ibirapuera no domingo dia 17, ao lado de outros músicos, entre os quais o grande pianista brasileiro Ricardo Castro. Imperdível! Philip Glass celebra seus 80 anos com uma extensa turnê que chega ao Brasil em setembro. A plateia externa do Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer tem a honra de receber o compositor numa apresentação gratuita, que terá como convidados especiais os pianistas Maki Namekawa, Jenny Lin, Ricardo Castro e Heloísa Fernandes.

Jazz no Hostel 0800
Quando? Domingo (17/09) a partir das 15h
Onde? Av. Rebouças 990
O que preciso saber? Uma nova abordagem do tradicional Jazz no Hostel – sem cobrança de entradas. Mais informações no evento.

PARA SE EXERCITAR

Yoga e Meditação no Parque
Quando? Sábado (16/09) a partir das 16h
Onde? Praça da paz, próximo à ponte de ferro | Ibirapuera
O que preciso saber? Traga seu mat ou canga para seu maior conforto. Ah, não esqueça um casaco, pois costuma esfriar no final da aula.

Virada da Mobilidade 2017
Quando? A partir de domingo (17/09)
Onde? Pela cidade.
O que preciso saber? A Virada da Mobilidade 2017 promoverá uma intensa programação em torno das várias questões que afetam a mobilidade urbana em São Paulo, com o objetivo de conscientizar e envolver cidadãos e empresas nas discussões em busca de alternativas para a transformação de nossa cidade. Além de expor as tendências e as inovações que farão parte da vida do usuário amanhã, o evento promove debates sobre os aspectos transversais da mobilidade urbana que podem ser abordados pelas empresas – custos, desempenho, saúde e sustentabilidade são alguns dos temas abordados por palestrantes que dominam o assunto. A programação inclui ainda atividades lúdicas e artísticas em espaços públicos, o Desafio Multimodal no dia Mundial Sem Carro, e intervenções de rua – todas abertas à população e gratuitas.
Durante toda a semana a programação acontecerá em diferentes locais e horários..

 



 



leia mais sobre fim de semana