Programação

Fim de Semana São Paulo Saudável: Dia das Mães 2016

Confira a programação para esse evento especial
Letícia Genesini
06 de maio de 2016

Claro que a gente ia dar dicas saudáveis e gratuitas para esse dia das mães! Dá uma olhada:

COMPRAS PARA COZINHAR EM CASA

Vegetables and fruits, elevated view, close-up

Vegetables and fruits, elevated view, close-up

Para quem está procurando ingredientes de qualidade para aquele almoço de dia das mães, a recém lançada plataforma de produtores orgânicos Raizs (lembra, a gente fez um post deles ano passado?) estará neste sábado no Le Manjue (que a gente também ama) com uma feira orgânica das 08h às 12h. Aproveita e já pegar uma mesa, porque o restaurante é uma delícia e lota rápido!

E no mesmo dia, das 9h às 13h, acontece no Mundo Verde Brooklin o Bazar Pé da Serra com produtos naturais, comida orgânica, artesanato entre outras surpresas.

 

FOOD & GIFT

2_food

Quem for fugir dos restaurantes lotados no domingo, e for passear com a família no sábado temos várias dicas para sábado.

O Grupo Chez inaugura na Oscar Freire, 1128, o café e livraria Chez Astro. A partir das 10h eles estarão lá oferecendo aos clientes cookies para acompanhar os café em suas mesas ao ar livre. Agora também dá para dar uma voltinha, comer algo novo e comprar um presente de última hora. Quem for visitar o Chez, nossa dica no jardins é ir na Lush — além dos cosméticos naturais, a Parise Gourmet estará lá com seu food bike cheio de docinhos artesanais, orgânicos, veganos e sem glúten.

Quem transita pelo Itaim também vai adorar nossas dicas. A Fresh & Co (restaurante que a gente adora), estará com uma exposição dos trabalhos do artista plástico Caio Machado e, em comemoração, um menu com preços especiais. E lá perto, na Joaquim Floriano, 111, acontece das 10h às 16h o Pátio Gourmet no Prédio das Heras. Também vale a pela dar um pulo na Loja do Chá no Shopping Iguatemi. Além de chás e quitutes no local, você vai achar coisas lindas para presentear a mamãe — desde xícaras de porcelana ao delicioso (e temporário) mother’s day blend.

E para quem curte mais a Vila Madalena, inaugurou hoje a loja criativa de design e decoração Casa Que Tem. E o melhor? Ela fica atrás da PAO – Padaria Artesanal Orgânica.

 

ESPORTE

3_fitmommy

Para quem é ou tem uma mãe esportiva, ou mesmo está tentando arrastar a mamãe para essa vida saudável programas não faltam.

Sábado, 07/05, o pessoal da Superioga dará uma aula aberta especial. Será às 08h no Parque Ibirapuera (portão 7). Só chegar com o mat e a mamãe. Também no sábado a Khora Bem Estar oferece um dia especial com aulas de Mat Pilates (9h) e Barre Fitness (10h), com café da manhã e presentes especiais. Para participar inscreva-se pelo WhatsApp (11) 99808-1868.

No mesmo dia, a Fit Mommy, especialista em treinamento hipopressivo, dará uma aula no Parque Ibirapuera às 10h, com aula seguida de pic nic saudável. A técnica é ótima para novas e futuras mamães recuperarem as forças dos músculos abdominais. Quem quiser participar é só mandar um email para contato@fitmommy.com.br

Essa semana foi inaugurada a Ponte Laguna, na marginal Tietê, uma obra projetada pensando também na travessia de pedestres e ciclistas. Mas é para a galera do pedal mais corajosa, pois não é uma ciclovia, e sim serve para quem trafega pela Marginal Pinheiros (sentido rodovia Castelo Branco) e quer seguir para o sentido contrário, Interlagos. Mas para quem quer dar um passeio de bike, nossa dica é ir pela Av Paulista, onde está rolando uma exposição ao céu aberto comemorando o centenário do samba!

 

PRESENTES E MAIS PRESENTES

4_shop

Para quem está focado em achar o presente perfeito para o dia das mães, dicas não faltam para este sábado.

Das 10h às 17h acontece na Flor e Ser Orgânicos, que fica na Rua Rio Grande, 104, um Mega Bazar apenas com marcas sustentáveis. Lembrando que o forte de lá são cosméticos naturais! Lá perto, no spa natural Espaço Surya Brasil rola das 10h às 18h a III Feira Vegana Solidária em prol de ONGs que defendem a causa. Já no Espaço Tangram, rolas das 10h às 20h o VERBAZAR, evento beneficente com mais de 20 expositores, além de um Eco Brechó.

Se a sua mãe adora livros, nossa dica é ir na Kraft, uma feira de publicacão independente, que acontece no Instituto de Artes da Unesp das 13h às 21h. Além de livros único vão ter atividades e palestras, vale a pena conferir.

E se você quiser fazer seu próprio presente, a loja Amoreira, vai dar oficina, das 11h às 13h com a designer Ana Neute para que você aprenda a montar a sua própria luminária. As inscrições são pelo email contato@amoreira.com.br e você paga apenas o material. E se não ficar tão legal assim, você pode comprar as peças lindas que tem por lá.

 

PROGRAMAS VIVOS

5

Se sua mãe ama animais, sábado acontece o Rolê das Patas, um evento que combina captação de doações, bazar, gastronomia , exposições, música e tattoos! É das 11h às 18h30 na Rua Heitor Peixoto, 820. Você também pode levar um peludo pra casa na feira de adoção da Desabandone que acontece na Rua Peixoto Gomide, 1756, das 11h às 17h.

 

DIA DAS MÃES CULTURAL

6

Um programa para toda família é o circuito de cinema ao ar livre promovido pelo consórcio Honda que acontece durante todo fim de semana no Memorial da América Latina. Para participar basta levar 1kg de alimentos não perecíveis, e a programação você encontra no site. Dá pra aproveitar e ir também no Museu de Arte Brasileira da Faap onde está em cartaz a mostra Elas, expondo mais de 60 artistas mulheres brasileiras.

E a última dica, e talvez a mais incrível é que aos domingos a OSESP se apresenta em sessões matutinas gratuitas na Sala São Paulo. A programação você encontra no site, mas não precisa esperar o domingo para ir retirar o ingresso no local, viu? Aliás, quanto antes melhor!

 

 

 



leia mais sobre fim de semana