Letícia Genesini
10 de janeiro de 2017

Hoje em dia quem busca dar uma educação diferenciada para seus filhos está sempre em busca de locais e instituições que apoiem ideais mais humanos. Foi pensando nisso que surgiu o Espaço Lanterna, mais do que um Buffet e espaço de lazer infantil, um lugar que acredita no encanto da criança.

Tudo começa pelo espaço físico em si: uma área gramada com árvores frutíferas em plena cidade para que os pequenos possam colher frutas orgânicas do pé, correr descalço e se divertir com os simples jogos de rua: queimada, corre cotia, corrida de saco, telefone sem fio etc. Por trás disso está a filosofia de pedagogia Waldorf, que vê o ser humano e seu aprendizado de forma holística.

15823289_233457027105385_5871508456794606822_n

“A ideia do Espaço Lanterna surgiu do encantamento com nossos filhos e a experiência de sermos pais. O contato com o mundo infantil e suas fantasias. Optando pela pedagogia Waldorf, terminamos por ter uma experiência muito próxima das nossas crianças, participando do cotidiano, das tarefas e, por fim, a Antroposofia foi levada para dentro do nosso lar. Vendo nossos filhos brincarem e criarem com coisas simples como toquinho de madeira, corda, panos entre outras coisas, constatamos o quanto a infância atual está distante do verdadeiro brincar, do experimentar, do criar e do sentir”, contam os fundadores.

A proposta do local é ser um espaço para a criança vivenciar essas experiências ao longo da semana, ou participar de oficinas pontuais lá oferecidas. Além disso, eles também são um buffet para festas e celebrações.

 

 



leia mais sobre infânciamaternidade