Letícia Genesini
23 de maio de 2016

Dia 25 de Maio é o Dia do Desafio, uma competição mundial entre cidades para ver qual consegue fazer mais gente sair do sofá e botar o corpo em movimento.

Criado nos anos 80 no Canadá, o Dia do Desafio foi criado nos anos 1980, vem com a proposta de despertar o interesse das pessoas pelo esporte, seja ele qual for. Nele, é criada uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes. Com mais de 3.550 cidades, de 20 países participando, aqui ele é coordenado pelo SESC e faz parte da campanha nacional MOVE Brasil.

As atividades estão espalhadas por toda a cidade, inclusive espaços públicos, da 0h até as 21h do dia 25 de maio, e são abertas a toda a população. Aí vão nossos destaques:

Arena de Ginástica no Vão Livre do MASP (Sesc Vila Mariana)
Das 10h às 18h, o vão livre do MASP conta com equipamentos da Ginástica Artística e Rítmica para quem quiser experimentar a modalidade.

Tiro com Arco na Biblioteca São Paulo (Sesc Santana)
Das 10h às 18h, a Biblioteca São Paulo, no Parque da Juventude, oferece esta modalidade olímpica.

Patinação no Parque CERET (Sesc Belenzinho)
Uma pista de patinação será montada no Parque CERET, com empréstimo de equipamento e presença de instrutores, das 9h às 20h30.

Desafio de Boxe na CPTM Barra Funda (Sesc Pompeia)
Das 9h às 17h quem estiver pegando o trem na Barra Fundo terá à disposição luvas, aparadores de socos, sacos de bater, bobs, cordas, plataforma de boxe punching, bola chão teto e simulador de boxe eletrônico.

Esgrima no Terminal do Tietê (Sesc Santana)
Quem quiser conhecer a modalidade é só aparecer das 10h às 18h no terminal.

Bicicletas estacionárias na CPTM Mauá (Sesc São Caetano)
Das 9h às 15h30, quem estiver esperando o trem poderá se exercitar nas bicicletas estacionárias estarão dispostas na Estação Mauá da CPTM.


A programação completa você encontra no site.

 



leia mais sobre festivalpoder do esporte