Letícia Genesini
24 de novembro de 2016

Yoga é maravilhoso, mas nem sempre cabe no bolso de todo mundo. Claro que o investimento é muitíssimo bem aplicado — há algo melhor para investir do que em sua paz? Mas nem sempre isso é possível. O bom é que São Paulo sempre tentar contornar os empecilho do possível e do impossível. Uma das iniciativas paulistanas é o Café Yoga-Pilates que traz aulas de yoga e Pilates a apenas R$10 em vários pontos da cidade.

Idealizado pela professa Simone Lopes, o projeto nasceu depois que ela notou como muitas pessoas estavam deixando de praticar Yoga por conta da crise. Assim ela reuniu um grupo de professores que dão aula em locais públicos ou em parceria com locais para possibilitar yoga a preço popular, e de quebra ajudar quem precisa.

O número mínimo de participantes é 10 pessoas, mas se o quorum é menor, dividi-se o preço mínimo da aula, R$100 entre os participantes — o que ainda fica bem acessível. Além disso, nas práticas ele arrecadam doações para serem entregue em instituições carentes.

Se você quer participar, veja os horários e locais a baixo. E se nenhum for conveniente você sempre pode montar seu grupo — eles levam o trabalho para condomínios, empresas, qualquer lugar com pessoas que apoiam e que tenham vontade de praticar!

ONDE E QUANDO PRATICAR COM O CAFÉ YOGA

Hostel SP011 na Vila Madalena
Modalidade: Hatha yoga
Quando: Terças às 19h30; Sábado às 10h30
Informações com a professora Mariana Paz no mariana.kurmayoga@gmail.com ou (11) 98084-5323

Parque Rafael Sapienza na Vila Madalena
Modalidade: Hatha yoga
Quando: Quintas às 10h
Informações com a professora Mariana Paz no mariana.kurmayoga@gmail.com ou (11) 98084-5323

Parque do Povo, Vila Olímpia
Modalidade: Aashtanga-sadhana
Quando: Quartas e Sextas das 18:30 às 20h
Informações com a professora Simone Baldavira 98310-0294

Stella Aguiar Núcleo de Dança, Moema
Modalidade: Hatha yoga
Quando: Sábado das 9h às 10h
Informações de matricula na escola: (11) 5055-9908

Foto: Liquid Bliss

 



leia mais sobre yoga