Comida

Brunch Weekend

Conheça nossa seleção
Letícia Genesini
11 de maio de 2016

Neste fim de semana começou o Brunch Weekend, um festival que traz para os restaurantes brasileiros a tradição da preguiça de fim de semana, juntando o café da manhã e almoço em uma só refeição no meio da manhã para ninguém precisar acordar cedo. Durante os fins de semana do mês de maio, os restaurantes participantes trazem um menu especial a R$49 e, claro, a gente se adiantou e separou nossas dicas para vocês:

Be Fresh

befresh

O Be Fresh é um dos nossos queridinhos no Itaim, com uma comida simples e saborosa (veja nossa resenha). Eles já tinham o brunch deles que agora foi incorporado ao festival. Olha só o cardápio: 
Scones (pão inglês) + Panqueca c/ maple syrup ou c/ mel ou c/ calda de fruta + Ovo Benedict ou mexido com tomate (servido com pão de cereais) + Mingau BeFresh + Granola caseira BeFresh, com iogurte e salada de frutas + Pão de cereais tostado com salmão marinado e sour cream + drink Chandon Mimosa ou Chandon Belini ou Taça de Chandon.

O brunch é servido em todos os sábados de maio, das 11h às 17h.

Bossa

bossa

Com uma cozinha que privilegia pequenos produtores, o Bossa entra no festival com um cardápio super apetitoso que se destaca do resto: Surubim defumado com creme azedo de limão cravo, ovo frito, abóbora paulista na brasa e saladinha do dia + drink Chandon Mimosa

.

O brunch é servido em todos os sábados e domingos de maio, das 12h às 17h.

Bra.do

brado

Outro lugar que batemos cartão (veja o artigo), o Bra.do é outro local com ingredientes que respeitam a sazonalidade, valorizando o local e orgânico. Além disso tudo é uma delícia! Pro Brunch Weekend eles trazem:  Cesta de pães, manteiga com queijo gorgonzola, pasta de queijo com alho-poró e tomate ralado, ovo caipira frito com jamón serrano, acompanhado de batata bolinha e legumes grelhados + drinque Chandon Mimosa.

O brunch é servido em todos os sábados e domingos de maio das 12h às 17h.

Cateto Pinheiros

cateto mario rodrigues

Para quem ama um jamón, um presunto cru e outras iguarias embutidas, mas foge dos alimentos ultraprocessados precisa conhecer o Cateto, uma casa em Pinheiros que traz embutidos e defumados artesanais. E neste mês do festival eles trazem duas opções de brunch:

Opção 01: Tábua de Charcutaria & Queijos: Bresaola, salmão defumado, queijo vaca tropeirinho, queijo vaca brie, uvas, figos e mel (Acompanha cesto de pães de fermentação natural)+ Gaspacho andaluz + Fritata espanhola (jamon, queso, tomates & spinafre) + Pote de Yogurt Berrys & nuts

.

Opção 02: Tábua de Charcutaria & Queijos: Copa curada e defumada, jamon serrano, queijo feta de cabra, queijo de vaca do Serro, nozes, damascos, mel, geléia de morango (Acompanha cesto de pães de fermentação natural)+ Salmão defumado & bagel (sour cream de dill)
+ Tapas (par): queijo de cabra c/ geléia de frutas vermelhas;
+ Aspargo Jamon & Backed egg
+ Rustic Apple Pie – Torta quebrada de maçã e blueberry
Chandon Mimosa ou Chandon Tintoretto.

O Cateto fica na Rua Francisco Leitão, 272 e o brunch é servido em todos os sábados de maio, das 11h às 15h.

Chez Mis e Chez Oscar

chez mis
Os restaurantes do Grupo Chez não iriam ficar de fora dessa. Tanto no Chez Mis quanto no Chez Oscar você acha o menu com Avocado Toast + Ovos Beneditinos ou Ovos com Batata Rústica e Cogumelos e Chandon Mimosa. 

No Chez Mis o Brunch é servido em todos os sábados de maio, de 12h30 às 17h; já no Chez Oscar ele começa às 11h.

Mercearia do Conde

mercearia do conde

O armazém que virou um restaurante só com produtos artesanais, a Mercedaria do Conde também caprichou no menu: Tostada no pão lituano de grãos com gravlax de salmão, abobrinha grelhada, dill e chèvre + Bowl Exótico de Iogurte (preparado com cardamomo, gengibre e casca de limão) com manga, hortelã e nuts. Chandon Mimosa ou Suco Detox.

O brunch é servido em maio aos sábados e domingos, das 10h às 18h.

Restrô

restro

O Restaurante e bar de Pinheiros (coladinho na Praça Benedito Balixto) traz sabores brasileiros para seu brunch. Dê uma olhada: Deliciosa combinação de dois ovos fritos com refogado de espinafre, rúcula e manjericão, banana da terra grelhada, tomates sweet grape feitos na chapa com azeite de alho, lâminas de abacate e copa lombo artesanal com crosta de pimenta preta e torradas de pão de cereais integrais. Acompanha uma delicada fatia de torta de ricota com calda de morangos frescos. Taça de Chandon brut rosé ou Sangria de vinho tinto ou branco feito na hora com muitas frutas.

O Restrô fica na Rua Lisboa, 579 e o brunch é servido em todos os sábados de Maio, das 11h30h às 16h

 

Clos

clos
Como tudo lá, o Clos traz um cardápio refinado com sabores de influência espanhola para paulistano nenhum botar defeito: Gazpachito; Toast “au levain” com rabanetes, queijo de cabra defumado e ciboulette, Salada de folhas picantes e cenouras, Toast “au levain” com barriga de porco, emulsão mostarda e cebola, Maracujá gelado, manga, coco e chocolate branco + drinque com Chandon brut, licor francês de ervas, xarope e açúcar de pimenta.

O brunch é servido em todos os sábados de maio, das 12h às 16h e aos domingos, das 12h às 17h.

Fotos: Mario Rodrigues