Comida

Brunch Weekend 2017: Nosso top 5

Os melhores brunchs de São Paulo para aproveitar o festival
Letícia Genesini
04 de outubro de 2017

Começou a quinta edição do Brunch Weekend. De 30 setembro a 29 outubro, aos sábados e domingos, 20 restaurantes participantes terão um menu especial para a melhor refeição da semana: Brunch! Veja nossos preferidos!

Organique-se


O melhor do cardápio do Organique-se é o shakshuka, uma receita clássica do Oriente Médio feita de ovos em um delicioso molho de tomate e pimentão. O cardápio vegetariano também conta com cupcake de limão, potinho de frutas com iogurte e chia ou cestinha de pães com manteiga aromatizada e geleia da casa, café orgânico e garrafinha de chá de hibiscos aromatizado. A casa também traz um Cardápio Vegano com Torta de tomate confit ou de pupunha com shitake, com queijo vegano, torrada de crumble de tofu com cúrcuma, abacate, manjericão e flor capuchinha, potinho de frutas com castanhas, cupcake de castanhas com banana, café orgânico e garrafinha com chá de hibiscos aromatizado com ervas.

R. Gomes de Carvalho, 1212
Segunda a sábado, das 9h às 15h
organique-se.com.br

Padaria da Esquina

Você não viveu até comer o pão da Padaria da Esquina. Nesse festival o cardápio conta com Croqueta de Carne com Chutney de Tomate e Especiarias, Ovos Mexidos com Bacalhau e Esparregado de Espinafre, Sortido de Pães (Água, Integral e Caco), Pastel de Natas e Mini Folhado do Porto de Chocolate.

Alameda Campinas, 1630
Aberto todos os dias, das 7h às 22h
padariadaesquina.com/

Cateto

O Cateto é um bar / restaurante dedicado a produtos artesanais, principalmente embutidos brasileiros. O brunch deles está incrível! Entrada- mini tábua de curados, defumados e queijos artesanais brasileiros; Prato principal – presunto suíno curado, lentamente assado, servido puxado na frigideira com manteiga e maple syroup, acompanhado de bikuits (broas de milho americanas) e molho gravy ou Smoked Salmon Sandwich ou Carbonara toast; Sobremesa- Iogurte de ovelha, servido na bolacha de chocolate amargo caseira, nozes e mel ou Waffle caseiro servido com candy bacon e geléia rústica de frutas vermelhas.

R. Francisco Leitão, 272
Terça e quarta, das 18h às 24h
Quinta e sexta, das 18h à 01h
Sábado, das 13h à 01h
Domingo, das 13h à 23h
https://www.facebook.com/catetopinheiros/

Clos

O Clos faz um incrível trabalho de gastronomia autoral com muitos ingredientes de origem orgânica! No brunch eles servem: Pães da padaria da casa, manteiga caramelizada com cumaru, geleia de jabuticaba com iogurte concentrado, ostra no espumante e abacaxi, sopa fria de beterraba com creme de queijo de cabra e mel de abelhas nativas, ovo frito com creme de queijo minas padrão e creme de cebola, toast com pastrami, emulsão de acerola e queijo bananal e bolo de cenoura com calda de chocolate e crumble de chocolate. Acompanha drinque com Chandon, suco de laranja Bahia, bitter de limão e licor de maracujá.

R. Domingos Fernandes, 548
Segunda a quinta, das 12h às 15h; das 19h às 23h
Sexta, das 12h às 15h; das 19h às 24h
Sábado, das 12h às 16h; das 19h às 24h
www.closrestaurante.com.br/


Isso é café

O Isso é café é uma cafeteria que da oportunidade para chefs que ainda não possuem restaurante. Nos dois primeiros finais de semana o menu é assinado pela Chef Patrícia Catran – omelete macia com fonduta de queijos e crisps de bacon, salada de grãos com salmão curado, abacate e capim limão, pães variados, manteiga com raspas de Amburana, geleia de frutas amarelas e brownie de chocolate com banana. Os três últimos finais de semana serão comandados pelo Chef Mario Leo – Palmerão com linguiça artesanal, peperonata caseira com ovo mollet e alfajor no copo com doce de leite e merengue de coco.

Mirante 9 de Julho
Terça a domingo, das 10h às 20h
issoecafe.com/