Comida

5 Bares de Vinho Natural em São Paulo

(e que a lista continue crescendo)
Letícia Genesini
09 de de 2018

Estas últimas semanas se falou sobre vinho natural em São Paulo como nunca (graças ao pessoal da Enoteca Saint Vinsaint que todos os anos organiza a Feira Naturebas). Foi assim que notei que hoje, por mais que vinho natural ainda seja um tópico de desconhecimento para muitos (inclusive para muitos que trabalham com vinho), São Paulo está se tornando um ótimo lugar para quem quer conhecer mais sobre o assunto.

Por isso estamos preparando uma série de posts, contando não só mais sobre o que é vinho natural (já tem um pouco sobre isso aqui), mas também os restaurantes onde se pode beber naturebas. Para começar a série, listamos 5 “bares” que você pode brindar com uma taça natureba.

Jardim dos Vinhos Vivos

O Jardim dos Vinhos Vivos, como a foto mostra (e a da capa também), é de fato um jardim. Localizando em uma casa na Vila Madalena, eles vendem garrafas de vinhos, mas nos finais de semana e dias especiais o jardim da casa serve vinhos em taça e serve comidinhas para acompanhar. Quando, como, com que regularidade? Não é nada pré estabelecido, vale a pena seguir as redes sociais para descobrir (mas sempre postamos também nas nossas).

Rua Harmonia, 239
Para horário de funcionamento acompanhe o instagram ou pergunte por whatsapp: WhatsApp (11) 99133-4000


Clube Beverino

A mais recente novidade paulistana quando o assunto são naturebas, é o Clube Beverino. Um clássico buteco, mas para quem ama vinho natureba. Localizado na Vila Buarque, o novo bar não tem decoração ou nada chamativo, mas sempre há vinhos bons e embutidos artesanais para acompanhar as taças.

Rua general jardim 702
Quarta a sábado, a partir das 18h

Sede 261


Uma iniciativa das sommelières  Cassia Campos e Daniela Bravin, o Sede é um pequeno bar com uma vibe tão boa que é comum a galera pegar uma taça de vinho e sentar na calçada. Nos finais de semana em geral aparece um chef convidado para servir algumas delícias para acompanhar as garrafas.

R Benjamin Egas, 261
Quinta e sexta das 17h às 23h
Sábado das 14h às 21h

Cateto

Conhecidos pelos queijos e embutidos artesanais, as unidades do Cateto têm um bar de botar respeito. Além das cervejas artesanais, e drinks incríveis, a gente logo viu que a carta é recheada de naturebas. Ótimo para acompanhar um brunch!

PINHEIROS
Rua Francisco Leitão, 272
Terça a quarta, das 18h às 24h
Quinta e sexta, das 18h à 01h
Sábado, das 13h à 01h
Domingo das 13h às 23h

MOOCA
Rua Fernando Falcão, 810
Quarta e quinta: das 18h às 23h
Sexta, das 18h às 24h
Sábado, das 13h às 24h
Domingo, das 13h às 23h


Futuro Refeitório


O Futuro não é exatamente um bar e talvez devesse estar na nossa lista de restaurantes que servem naturebas, mas como o cardápio do bar deles é tão bem pensado (e como em pinheiros todo lugar é um híbrido), vamos aceitar esta licença poética. A carta de vinhos é enxuta e certeira, e já que você vai estar lá, aproveita e experimenta o croissant maravilhoso.

Segunda a quinta, das 8h às 22h30
Sexta, das 8h às 23h
Sábados, feriados e emendas, das 9h às 16h e das 19h às 23h
Domingo, das 9h às 16h