Letícia Genesini
03 de abril de 2017

Você conhece a Baims? A maquiagem natural, orgânica, e vegana que chegou ano passado para ser a MAC natureba.

A marca foi criada pela publicitário Luisa Baims Albrecht. Nascida no Brasil, e residente na Alemanha há mais de 10 uma década, ela acompanhou de perto o crescimento dos cosméticos bio, veganos e naturais na Europa e decidiu criar produtos de igual qualidade para o Brasil — e agora, depois da boa recepção nacional, eles vão entrar também no mercado europeu.

A linha traz quase tudo! Tem batom e gloss para os lábios;  rímel, delineador e sombra para os olho; e corretivo, base líquida, base compacta, blush, primer e B B Cream para montar o reboco. Um detalhe importante é que, apesar de ainda longe do ideal de representatividade, com 7 tons, a Baims é provavelmente a única marca no Brasil que tem mais de 3 tonalidades de base.

01

Antes que vocês perguntem do rímel eu respondo. Rímel é uma das dificuldades do mundo natureba. Eles não vão ficar igual àquele rímel que você está acostumada, não vou mentir. Mas esse está entre os melhores. O efeito nos cílios pode ser obtido com ajuda de um curvex, mas ele vai borrar mais fácil que os convencional. Entre os males, o menor.

Um destaque que é difícil de achar por aí são os pincéis veganos — os pincéis convencionais são feitos com pelos de animais. Eles também são feitos de alumínio reciclado e cabo de bambu, com embalagem de juta natural e papel reciclado. As embalagens dos cosméticos são de plástico reciclável e bambu.

Quem disse que não dá pra ser natureba e vaidosa?

leia mais sobre slow beauty