Letícia Genesini
08 de julho de 2016

Não é porque o feriado caiu no fim de semana que a gente não pode aproveitar!

FESTA JULINA

1.festa julina

Para quem nem viu junho passar e continua na caça da festa junina, neste sábado, 09/07, das 14h30 às 19h30, o Armazém da Cidade (Rua Medeiros de Albuquerque, 270), vai ter aquele arraiá com música na rua, inclusive o bom e velho forró. Já no domingo, 10/07 das 15h às 22h na Casa Jaya rola um arraiá vegano com música ao vivo.

ESPORTE AO AR LIVRE

2.esporte

Quem está procurando aquele treino de funcional, o pessoal do Espaco ThD estará no Parque Villa Lobos neste sábado. O treino vai rolar das 10h às 11h30 na área próxima às quadras de tênis.

Para a Galera do CrossFit, tem treinão aberto neste domingo às 16h em pleno Parque Minhocão. Será um WOD by Tiago Heck, e o ponto de encontro é a rampa do minhocão metrô Marechal Deodoro, em frente à “Snatch House”.

Quem quiser conhecer uma aula de Mat Pilates, também no domingo o pessoal da Macabeli Pilates estará no Parque Do Povo para uma aula gratuita. A prática começa às 10h e é só levar uma toalha ou mat. Se quiser mais informações, só entrar em contato no contato@micabeli.com.br ou (11) 3071-2030.

E para o povo da Yoga, domingo, das 10h30 às 11h30 é a Yoga mensal do Parque da Independência. Só chegar!

PASSEIOS PAULISTANOS

3.ibirapuera

O Ibirapuera é um dos melhores pontos da cidade, e ele tem muita coisa interessante escondida e muita história para contar. Quem quiser aproveitar mais do parque e descobrir seus segredos, no sábado às 10h acontece uma Caminhada Guiada. Para participar é só se inscrever no link (custa apenas 5 reais), e aparecer pontualmente no ponto de encontro que é o Bosque da Leitura ao lado do Viveiro, próximo ao portão 7 (Av. Republica do Libano).

No mesmo dia e horários também rola um passeio gratuito no centro de São Paulo. É um passeio fotográfico, sem guias, mas com muita gente legal. E quem participar pode levar fraldas geriátricas para apoiar a campanha “Ame, ampare e respeite os idosos”, do Instituto Cultura e Vida que cuida de idosos que estão internados em asilos. O ponto de encontro é o encantador Mosteiro de São Bento.

MERCADOS E FEIRAS

4mercado

Começou hoje e vai até amanhã (sábado), das 12 às 18h a nova edição do Mercado Albertino no Alberta #3. Com a curadoria do Jardim Secreto Fair e parceria do Coletivo Clarabóia, o evento traz pequenos produtores e seus lindos projetos handmade.

No sábado também rola o sexto Work Like a Girl | Minas que Fazem , que valoriza as pequenas produtoras que trazem novos produtos e iniciativas. O evento acontece no Espaço Cultural SaibaDesign das 14h às 20h.

Quem ama moda, não pode perder o Bazar da Dandara, uma relização do estilista Isaac Silva, que reúne marcas independentes do mercado nacional, além de uma seleção dos melhores brechós da cidade. O Bazar rola sábado e domingo, das 14h às 22h na Casa da Luz.

COMIDA BOA

5food

No sábado, os chefs Pedro Roxo e Mura (Ricardo Muraoka), do Manja Gastronomia, estarão das 12h às 22h no House of Food combinando comida boa à preço justo com cerveja artesanal. Nosso destaque é para a caldeirada de cogumelos, abóbora e legumes da estação com arroz e farofa de castanha do Pará (R$ 23). Veja o cardápio completo no evento do facebook.

Já comeu Tacacá? Então cola amanhã (sábado) no Atelie Muriqui (acesso pelo Beco do Batman ou pela Rua Aspicuelta, 99) a partir das 12h30. Enquanto houver comida haverá rolê.

Já no domingo, o Fırın Salonu (Rua Heitor Penteado, 147) inaugura um  novo espaço servindo um autêntico Café da manhã Turco “Kahvaltı”. O menu completo (veja aqui), com chá ou café sai R$45 por pessoa, mas são apenas 40 lugares, por isso é preciso reservar pelo telefone 3803-8962.

 



leia mais sobre fim de semana