Exercício

5 modalidades de dança no Gympass

Quem dança seus males espanta
Letícia Genesini
03 de maio de 2018

Quando criança sempre dançamos, até sem música. Depois, quando crescemos, parece que nos envergonhamos e achamos que a dança só é algo para profissionais, ou para o escuro das baladas. Mas como disse Nietzsche: “e que seja perdido o único dia em que não se dançou”. Por isso selecionamos 5 entre as várias modalidades de dança disponíveis no Gympass para você não ficar parado um dia se quer!

Ballet Clássico

Muita gente acha que é tarde demais para começar ballet, mas hoje em dia cada vez mais há academias e escolas oferecendo o ballet adulto e mostrando que nunca é tarde para seguir seu sonho. Talvez não seremos a prima bailarina do quebra nozes, mas vamos apreciar cada conquista e cada novo passo!

Dança Africana

A África é um continente, claro, muito diverso, por isso muita coisa pode cair embaixo do termo quando falamos de “Dança Africanas”. Mas há um léxico, uma linguagem corporal que liga as principais expressões desse ramo: “Na dança africana, cada parte do corpo movimenta-se com um ritmo diferente. Os pés seguem a base musical, acompanhados pelos braços que equilibram o balanço dos pés. O corpo pode ser comparado a uma orquestra que, tocando vários instrumentos, harmoniza-os numa única sinfonia” conta o site Arte da África.

Sapateado

Quer fingir que sua vida é um musical? Então você vai ter que colocar um número de sapateado nela, não?

Stiletto

Quem nunca sonhou em ser a Beyoncè? Quem, se preparando pra balada, nunca colocou Pablo Vittar no talo e desceu até o chão. Pois bem, o Stiletto é aquela aula para você subir no salto alto e liberar a diva que existe dentro de você!

Street Dance

Sapatilha, colan, salto, nada disso é a sua cara, mas você ama mexer o corpo. Que tal uma aula de street dance?

E o legal do gympass é que você não precisa escolher — pode fazer todo dia uma modalidade diferente! Gostou da ideia? Então aproveite que estamos dando 30% de desconto no primeiro mês pra testarem! É só colocar o código GPSAUDAVEL na hora de fechar qualquer plano, que o desconto é aplicado automaticamente. Acesse: gympass.com e confira!

leia mais sobre dançagympass